Bittar classifica atitude de atletas como inaceitável e desalinhada com foco do clube
Atualmente, o Vila Nova ocupa a quinta posição na tabela da Série B, com 45 pontos. Um a menos que o Mirassol, que fecha o G-4
O vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, concedeu uma entrevista coletiva na última quinta-feira (26). Onde abordou principalmente as dispensas do zagueiro Quintero e do volante João Vitor. Os dois jogadores tiveram seus contratos rescindidos após cometerem um ato de indisciplina em Fortaleza, no último domingo, logo após a derrota por 4 a 0 para o Ceará.
Leandro Bittar considerou a atitude dos atletas inaceitável, afirmando que ela não se encaixa nos padrões do clube e está desalinhada com o foco da equipe, que é garantir o acesso à Série A em 2024. O clube possui regras e normas claras que todos devem seguir. Nosso trabalho envolve o sonho de muitas pessoas, não apenas de jogadores, comissão técnica e diretoria, mas também dos torcedores. Para atingirmos nosso objetivo de subir para a Série A, todos precisam estar comprometidos e alinhados com o bem do clube”, declarou o dirigente.
Bittar não entrou em detalhes sobre o ocorrido, mas garantiu que o clube tomou a decisão logo após o incidente. “O episódio aconteceu após o jogo. Assim que ficamos sabendo, nos reunimos e definimos as medidas a serem tomadas”, afirmou.
Além de falar sobre a indisciplina, Bittar comentou sobre as premiações oferecidas ao elenco, incluindo o “bicho”, e garantiu que o clube está cumprindo todas as metas financeiras e compromissos estabelecidos com os jogadores. “Nosso desejo é vencer todos os jogos, e para isso traçamos objetivos de pontuação e resultados desde o início do planejamento. Temos honrado e cumprido tudo o que foi acordado com o elenco”, afirmou.
Situação atual do Vila Nova
Atualmente, o Vila Nova ocupa a quinta posição na tabela da Série B, com 45 pontos. Um a menos que o Mirassol, que fecha o G-4. O time goiano enfrentará o Botafogo-SP neste sábado, em casa, e na rodada seguinte visitará o próprio Mirassol, em um confronto direto por uma vaga no G-4.