O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 18 de outubro de 2024
Série B

Goiás encerra a sequência negativa de um turno sofrendo gols

Após o empate em 0 a 0 com o Coritiba, a equipe esmeraldina pôs fim à marca indigesta

Postado em 1 de outubro de 2024 por Davih Lacerda
Goiás
Até o momento. a campanha do Goiás nesta Série B é extremamente irregular | Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Depois de completar um turno sofrendo gols na Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás pôs fim a essa marca indigesta no empate em 0 a 0 com o Coritiba, na última sexta-feira (27/9). Desde a oitava rodada da competição, quando o Esmeraldino venceu o Sport por 3 a 0, na Serrinha, no dia 31 de maio, a equipe alviverde vinha tendo a sua defesa vazada.

De lá para cá, o Goiás sofreu gols para 18, dos seus 19 adversários desta Série B. O único time que não vazou a defesa do Verdão foi o Amazonas, que ainda não enfrentou o clube goiano na Segundona, isso porque a partida entre as equipes no primeiro turno foi adiada devido ao confronto do Goiás contra o São Paulo na Copa do Brasil.

Agora, o Esmeraldino terá que dar continuidade à sua melhora no sistema defensivo para ter chances de acesso nesta reta final da Série B. Após o término da 29ª rodada, a probabilidade de acesso do Goiás subiu para 4,5%, de acordo com a projeção de Bruno Imaizumi, do Espião Estatístico, do GE.

Ataque em baixa

No entanto, se o fim da sequência negativa na defesa foi um ponto positivo para a equipe, o ataque do Alviverde começa a preocupar. Por mais que no geral o sistema ofensivo do Goiás tenha bons números, sendo o terceiro melhor ataque da competição, a fase recente dos jogadores de frente do time não é positiva.

Leia também: Goiás perde Thiago Galhardo por dois jogos

Nos últimos sete jogos, o Verdão marcou apenas quatro gols, sendo que em somente três jogos a equipe balançou as redes adversárias. Por fim, outro dado que chama atenção é de que nenhum atacante do Goiás conseguiu marcar mais de cinco gols nesta série B. Os únicos que alcançaram essa marca foram Paulo Baya e Thiago Galhardo.

O artilheiro da equipe na competição é o volante Marcão com seis gols. Sendo assim, o principal objetivo do técnico Vagner Mancini daqui para frente é conseguir manter a estabilidade defensiva e melhorar a eficácia no ataque.

Próximo compromisso

O Goiás só volta aos gramados na próxima segunda-feira (7) para enfrentar o Santos, atual líder da Série B, às 21h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

A equipe terá uma semana para se preparar para o confronto válido pela 30ª rodada da competição nacional. Uma vitória no duelo pode trazer de volta a confiança do elenco esmeraldino e manter vivas as chances de acesso da equipe. (Especial para O Hoje)

Veja também