O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Polêmica

Marta Suplicy causa controvérsia ao curtir postagem crítica

Na postagem de Tabata, ela compartilha uma pesquisa da Futura, que aponta a perda de Boulos em um possível segundo turno contra Nunes ou Marçal. Com a legenda provocativa “que voto útil é esse?

Postado em 2 de outubro de 2024 por Renata Ferraz
Marta Suplicy
Foto: Reprodução/Instagram

A ex-prefeita e candidata a vice de Guilherme Boulos (PSOL), Marta Suplicy, gerou polêmica ao curtir uma postagem da adversária Tabata Amaral (PSB) nesta quarta-feira (2). A postagem critica a estratégia de voto útil no candidato do PSOL. Além disso, o episódio ocorre em um momento delicado da campanha, especialmente após uma carta aberta de artistas e intelectuais pedindo o voto em Boulos para evitar um segundo turno entre candidatos bolsonaristas.

Na carta, divulgada na segunda-feira (30), artistas como Nando Reis e Fernando Meirelles expressaram preocupação com a situação em São Paulo. Nesse sentido, eles alertaram: “Estamos diante do risco de dois candidatos bolsonaristas passarem ao segundo turno: Pablo Marçal e Ricardo Nunes.” Essa declaração, por conseguinte, ressalta a urgência de uma mobilização em torno de Boulos.

Na postagem de Tabata, ela compartilha uma pesquisa da Futura, que aponta a perda de Boulos em um possível segundo turno contra Nunes ou Marçal. Com a legenda provocativa “que voto útil é esse?”, Tabata já criticou a estratégia em outras ocasiões. No entanto: “Ela menciona um ‘desespero’ na campanha de Boulos; no entanto, afirma que o candidato está estagnado, apesar de ter R$ 66 milhões declarados para a campanha.”

As últimas pesquisas, como a da Quaest, mostram Nunes liderando com 24%, seguido de perto por Boulos com 23% e Marçal com 20%. Tabata aparece em quarto lugar com 11%, seguida por José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também