Rildo dá a volta por cima e é decisivo na vitória do Goiás contra o Santos
O atacante, que vinha sendo criticado pela torcida, se recuperou e foi o destaque no triunfo sobre o Peixe
Rildo foi o grande protagonista da vitória do Goiás por 3 a 1 sobre o Santos, nesta segunda-feira (7), no Estádio da Serrinha. O atacante marcou dois gols, os primeiros com a camisa esmeraldina, e participou ativamente da maioria das jogadas de ataque da equipe.
Desde que chegou ao Goiás, Rildo não havia conseguido se firmar como titular no time comandado por Vagner Mancini. Desde sua estreia, na derrota diante do Operário, até o empate contra o Coritiba, o atacante participou de sete jogos, jogando poucos minutos e sem contribuir diretamente para nenhum gol.
Erros e acertos
Além disso, suas atuações nas partidas contra o Guarani, onde foi expulso com menos de quatro minutos de jogo, e contra a Ponte Preta, quando cometeu a falta que originou o gol adversário, fizeram com que a torcida esmeraldina perdesse rapidamente a confiança no atleta. No entanto, o gol marcado por Rildo no empate com o Coritiba, que acabou sendo anulado, deixou uma última impressão positiva.
Leia também: As chances de acesso do Goiás aumentaram após a última rodada
Sendo assim, Rildo pode se tornar uma peça importante no ataque do Goiás, que, antes da vitória sobre o Santos, vivia uma má fase, tendo marcado apenas quatro gols nos sete jogos anteriores. “Feliz por dois gols. Fui muito criticado, mas não perdi a confiança”, declarou o atacante do time alviverde em entrevista no intervalo do jogo contra o Santos.
Clássico decisivo
O próximo compromisso do Goiás é o clássico contra o rival Vila Nova, no domingo (13), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro. A partida, válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pode ser determinante para ambas as equipes goianas, que precisam da vitória para se aproximarem do G-4.
Atualmente, o Esmeraldino está no 11º lugar, com 41 pontos, nove a menos que o Mirassol, primeiro time na zona de acesso para a Série A. Enquanto o Tigre ocupa a sexta colocação, com 46 pontos, a quatro pontos de entrar no G-4, bem mais próximo do grupo dos quatro primeiros colocados.