Homem confessa assassinato do cunhado por herança
Um homem foi preso suspeito de ter matado o próprio cunhado a tiros, o caso aconteceu em uma fazenda, localizada em Rio Verde. A vítima tinha 46 anos, e era conhecida na região como Juliano Peterson. De acordo com o responsável das investigações, o delegado Adelson Candeo, os dois envolvidos já tinham conflitos por causa […]
Um homem foi preso suspeito de ter matado o próprio cunhado a tiros, o caso aconteceu em uma fazenda, localizada em Rio Verde. A vítima tinha 46 anos, e era conhecida na região como Juliano Peterson. De acordo com o responsável das investigações, o delegado Adelson Candeo, os dois envolvidos já tinham conflitos por causa da herança.
O delegado disse que o desentendimento era antigo, e as brigas por causa do dinheiro, que na ocasião a herança foi deixada pelo pai do suspeito a ele e a esposa de Juliano. Durante a discussão verbal, eles chegaram às vias de fato , e ainda de acordo com o suspeito, Juliano teria o acertado com um tapa no rosto.
O fato teria ocorrido na terça-feira (8), e o suspeito só conseguiu ser capturado na quarta-feira (9), na GO-050, em uma mata próxima a fazenda onde ele morava.
O suspeito do caso é Vanderley Sousa Cruvinel, está sendo defendido pelo advogado Jefferson Silva Borges, e de acordo com a defesa dele “ ele se colocou à disposição da Justiça , contribuindo com as investigações”, e que estão aguardando a tramitação regular do inquérito, e que confiam que a verdade será apurada.
O homem
Os investigadores afirmam que Vanderley e o cunhado moravam próximos um do outro, em fazendas vizinhas, que era dividida por uma cerca. O delegado do caso relatou, que a relação dos dois envolvidos era sempre pautada em desentendimentos, sendo brigas e discussões, às vezes por dinheiro, outras pela cerca que dividiram as fazendas e ainda pela convivência. No dia do acontecido os homens teriam se comprimentado, mas a discussão entre os dois teria se aflorado.
Depoimentos
A irmã do suspeito, que também agora é viúva de Juliano, teria dito que ela percebeu que o irmão teria corrido em direção à Juliano com a arma de fogo em punho falando, “Vou te ensinar a bater na cara de homem”. No momento, o cunhado teria corrido e entrado na caminhonete, mas ao sair ele teria perdido o controle do veículo e bateu em uma árvore.
Leia mais: Jovem mata padrasto após ser proibido de beber cerveja em festa de família
O delegado Adelson relatou que depois que o carro colidiu com a árvore porta do motorista teria emperrado e a vítima não conseguiu sair, neste momento o suspeito teria atirado contra o carro. Juliano teria conseguido sair do carro, mas o suspeito o acertou com um tiro no tórax e morreu no local.
O suspeito foi preso através das operações em conjunto do Grupo de Investigação de Homicídios e da Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil de Rio Verde. A arma que o suspeito teria usado no delito, teria registro e era legalizada, mas foi apreendida. Ainda, Vanderley teria confessado o crime e irá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (10).