O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
gigante do cerrado

Daniel Vilela afirma que Complexo Serra Dourada será referência nacional

Daniel Vilela destaca importância do Serra Dourada e prevê revitalização em até três anos

Postado em 10 de outubro de 2024 por Vinicius Lima
serra dourada
Governo de Goiás planeja transformar Serra Dourada em polo de inovação e eventos | Foto: Ramsés Caldas

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, anunciou que o Complexo Serra Dourada está prestes a se tornar um marco de inovação e sustentabilidade. O governo publicou recentemente o edital de licitação para a concessão do complexo, com previsão de investimentos de até R$ 1,04 bilhão ao longo dos 35 anos de contrato. A empresa vencedora será responsável pela modernização do estádio Serra Dourada, do Ginásio Goiânia Arena e do Parque Poliesportivo.

Vilela destacou que a revitalização do complexo visa não apenas a sustentabilidade financeira, mas também a criação de um centro multiuso para grandes eventos, fortalecendo a economia e a cultura de Goiás. “Queremos transformar o Complexo Serra Dourada em um símbolo de inovação e eficiência, fazendo dele uma referência nacional”, afirmou.

O vice-governador também ressaltou a importância emocional do estádio para a população goiana, lembrando de grandes momentos esportivos. “O Serra Dourada é um dos melhores estádios do país, com um projeto arquitetônico premiado. Jogadores históricos, como Maradona, já passaram por aqui, e a Seleção Brasileira era presença constante. Nosso objetivo é trazer de volta esse prestígio ao cenário nacional”, disse.

As propostas para a gestão do complexo serão abertas em 4 de dezembro, e as empresas interessadas têm até 27 de novembro para enviar a documentação. Após a conclusão do processo, o estádio deve estar pronto em até três anos, com possibilidade de partes do complexo serem inauguradas antes para exploração comercial, segundo Diego de Oliveira Soares, presidente da Goiás Parcerias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também