O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Série B

Goiás x Vila Nova: onde assistir, escalação e arbitragem

O clássico entre Goiás e Vila Nova é um dos mais tradicionais do futebol goiano

Postado em 11 de outubro de 2024 por Matheus Santana
O clássico entre Goiás e Vila Nova é um dos mais tradicionais do futebol goiano | Foto: Arquivo Pessoal

Participação: Herbert Alencar

Neste domingo (13), às 18h30, o clássico entre Goiás e Vila Nova promete pegar fogo, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida carrega um peso para ambos os lados, já que as equipes ainda sonham com o acesso à elite do futebol brasileiro. Com trajetórias equilibradas na competição, Goiás e Vila Nova têm neste confronto direto uma das últimas grandes oportunidades de encurtar o caminho para o G4 e, assim, seguir vivos na disputa.

O Goiás, que ocupa atualmente a 8ª colocação, tem uma vantagem considerável: um jogo a menos, ainda a ser disputado contra o Amazonas. Isso dá à equipe esmeraldina uma margem extra para sonhar com uma reviravolta nas rodadas finais. No entanto, antes de pensar no confronto atrasado, o foco de Vagner Mancini, técnico do Goiás, está totalmente voltado para o clássico contra o Vila Nova.

Com uma campanha de altos e baixos, o Goiás tem mostrado força em momentos decisivos e conta com o apoio de sua torcida, que promete lotar a Serrinha. A expectativa é de casa cheia com os ingressos para os setores Tobogã, Cadeiras e Espaço Família já esgotados. O Esmeraldino chega ao clássico após uma importante vitória contra o Santos, o que aumentou o ânimo da equipe para encarar seu maior rival.

Por outro lado, o Vila Nova, que atualmente ocupa a 6ª colocação com 46 pontos, está a quatro pontos do 4º colocado, o Mirassol. O Tigrão, que já esteve dentro do G4 em rodadas anteriores, precisa de uma vitória no clássico para continuar sonhando com o acesso. A equipe, comandada por Luizinho Lopes, chega ao confronto com algumas dificuldades, principalmente no que diz respeito aos desfalques.

Desfalques no Vila Nova

A equipe do Vila Nova entrará em campo desfalcada em vários setores. O goleiro Dênis Júnior, titular absoluto do time e um dos destaques da temporada, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Dênis Júnior, que atuou em 53 dos 54 jogos do Vila Nova nesta temporada, será substituído por Halls, que deve ganhar uma oportunidade na equipe titular.

Outro desfalque importante é o volante Cristiano, que também está suspenso pelo terceiro amarelo. A ausência de Cristiano é um duro golpe no setor de meio-campo, que tem sido um dos pontos fortes do time ao longo do campeonato. Para piorar, os laterais Alex Silva e Fábio, ambos reservas, também estão fora da partida por suspensão, após terem sido expulsos no último jogo.

Além das suspensões, Luizinho Lopes ainda pode ter mais duas baixas por lesão. O lateral-esquerdo Eric Davis, com dores no joelho direito, e o volante Arilson, com uma lesão no joelho, são dúvidas e podem desfalcar o Tigrão no clássico.

Apesar de todos os problemas, o Vila Nova terá o retorno do lateral-direito Elias, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Elias é uma peça importante no esquema de Luizinho Lopes, tendo disputado 27 partidas nesta temporada, com dois gols marcados e quatro assistências. Seu retorno dá mais segurança ao sistema defensivo do time e pode ser uma arma importante no ataque.

Goiás também terá desfalques

Do lado esmeraldino, o técnico Vagner Mancini também terá que lidar com a ausência de um titular importante. O meia Rafael Gava, que vinha sendo peça-chave na criação de jogadas do time, está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. A ausência de Gava abre espaço para Mancini repensar a formação do meio-campo, que deverá ser reestruturado para manter a consistência ofensiva.

Por outro lado, o Goiás contará com o retorno de dois jogadores importantes para o clássico: o zagueiro Messias e o volante Edson. Messias não atuou na última rodada contra o Santos por questões contratuais, enquanto Edson estava suspenso. Ambos são peças fundamentais no esquema tático de Vagner Mancini e devem fortalecer a defesa e o meio-campo esmeraldino para o confronto.

Onde Assistir

Premiere e TvBrasil

 

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (RS).

Assistentes: Lúcio Beiersdorf (RS) e Tiago Kappes Diel (RS).

VAR: Jucimar dos Santos Dias (BA)

 

Provável Escalação

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Messias, Lucas Ribeiro, Sander; Edson, Juninho, Marcão, Rildo; Edu e Wellignton Matheus. Técnico: Vagner Mancini.

 

Vila Nova: Halls; Elias, Dankler, Jemmes, Rhuan; Ralf, Igor Henrique, Emerson Urso; Júnior Todinho e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes.

 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também