Eric Granado conclui etapa de abertura do Campeonato Espanhol de Superbike 2022
A etapa de abertura do Campeonato Espanhol de Superbike, em Jerez de la Frontera, foi de superação para o brasileiro Eric Granado. O piloto da equipe Honda Laglisse finalizou a segunda corrida da categoria Superbike, a principal da competição, realizada neste domingo (3), na nona colocação. Com um fim de semana difícil, Granado foi derrubado […]
A etapa de abertura do Campeonato Espanhol de Superbike, em Jerez de la Frontera, foi de superação para o brasileiro Eric Granado. O piloto da equipe Honda Laglisse finalizou a segunda corrida da categoria Superbike, a principal da competição, realizada neste domingo (3), na nona colocação.
Com um fim de semana difícil, Granado foi derrubado no sábado, no início da primeira bateria. “Tive uma queda muito forte, bati a cabeça e precisei ir ao hospital. Passei a tarde inteira lá e, felizmente, não foi nada grave. Voltei ao hotel e descansei. Neste domingo, fui ao médico da prova, que me liberou para disputar a segunda corrida”, conta o piloto de 25 anos.
O brasileiro largou na 11ª colocação e ganhou duas posições durante a prova. “Sofri bastante a corrida inteira, com dor no corpo e cansaço. As consequências da queda de ontem vieram hoje. A Superbike é uma categoria em que a moto que exige bastante fisicamente. Fiz o máximo que deu, não desisti e consegui concluir. A minha missão deste domingo foi cumprida e agora vou me preparar ao máximo para a segunda etapa, daqui a duas semanas, no circuito de em Valência”, conclui Granado.