O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Reino Unido

Rainha Elizabeth II fala pela primeira vez sobre ter ficado com sequelas da Covid-19

Por ter ficado mais isolada acabou tendo que desmentir a própria morte

Cecília Sampaiopor Cecília Sampaio em 11 de abril de 2022

A Rainha Elizabeth contou neste domingo (10/4) sobre as sequelas que vem enfrentando desde a infecção com Covid-19. Em chamada de vídeo com um ex paciente e funcionários do Royal London falou sobre o assunto pela primeira vez.

A monarca inglesa de 95 anos contou ao ex-paciente Asef Hussain, que perdeu pai e irmão para a doença “[O vírus] deixa a pessoa muito cansada e exausta, não é? Essa pandemia horrível. Não é um resultado legal. Mas é ótimo ter a oportunidade de falar com você hoje”.

O diagnóstico da rainha foi divulgado no dia 20 de fevereiro e por mais que o Palácio de Buckingham tenha dito que ela tinha sintomas leves, todos os compromissos virtuais foram desmarcados. Ela ficou fragilizada a ponto de não conseguir passear com seus adorados cachos.

Sua Majestade cria cachorros da raça corgis desde a juventude, já teve mais de 30 cães. Funcionário do Palácio falou que eles são um consolo a ela e que dias depois da morte do Príncipe Philip, marido da rainha por 74 anos, ela passeava com eles quase todos os dias. Mesmo sem ter saído com eles pelo período em que esteve doente continuaram sendo parte primordial e passaram a acompanhá-la dentro de casa. 

1 ano da morte do Príncipe Philip

Desde a morte do seu marido, Príncipe Philip, a Rainha Elizabeth tem ficado mais reclusa e não foi diferente na última sexta-feira (9) onde completou um ano do fatídico dia. Nas redes sociais publicaram um vídeo dele desde o noivado a fotos com seus bisnetos.

Nesse último ano ela passou mais reclusa tendo tido problemas de saúde e só voltou a aparecer em outubro de 2021 e por último foi sido vítima da Covid. Por causa disso acabou tendo que desmentir a própria morte.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também