Vila Nova disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2022
O Vila Nova confirmou nesta segunda-feira (11) a sua participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2022. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o torneio está previsto para começar no dia 5 de maio e terminar em 20 de outubro. De acordo com a CBF, o campeonato contará com 16 times divididos […]
O Vila Nova confirmou nesta segunda-feira (11) a sua participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2022. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o torneio está previsto para começar no dia 5 de maio e terminar em 20 de outubro.
De acordo com a CBF, o campeonato contará com 16 times divididos em dois grupos de oito. As equipes enfrentarão os adversários da chave oposta na primeira fase, em turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, em que os times são divididos em dois quadrangulares. Os dois melhores da cada quadrangular se classificam para a terceira fase, que será disputada no formato de mata-mata, com semifinais e final.
A competição foi criada em 2017 pela CBF como forma de dar visibilidade e experiência aos jogadores sub-23. O regulamento ainda permite a utilização de até quatro jogadores com idade superior.
Essa será a sexta edição do Brasileirão de Aspirantes que teve o Internacional como campeão em 2017 e 2019, o São Paulo levou a taça em 2018, na edição 2020 o Ceará venceu o Vila Nova na final e em 2021 deu Grêmio.
Retrospecto
Essa será a segunda participação do Vila Nova no Brasileirão de Aspirantes. Afinal, na temporada de 2020 o Tigre disputou a competição pela primeira vez e foi vice-campeão com um dos elencos mais jovens do torneio.
Sob o comando do técnico Higo Magalhães, atual comandante da equipe principal, o Vila Nova disputou 18 partidas e obteve 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.