Atlético volta o foco para o Brasileirão, onde encara o Bragantino, em busca de sua primeira vitória
Vindo de mais uma vitória na Copa Sul-Americana, desta vez fora de casa, o Atlético Goianiense “esquece” a competição internacional por um momento e volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde também tem um compromisso longe de Goiânia.
Vindo de mais uma vitória na Copa Sul-Americana, desta vez fora de casa, o Atlético Goianiense “esquece” a competição internacional por um momento e volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde também tem um compromisso longe de Goiânia. Pela segunda rodada do torneio nacional, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer vai até Bragança Paulista, no interior do Estado de São Paulo, para encarar o Red Bull Bragantino.
Diante de um time jovem, como é o Massa Bruta, o Dragão espera continuar fazendo o que tem feito de bom nos últimos jogos, como cita o atacante Léo Pereira. Para ele, se a equipe rubro-negra conseguir repetir as atuações recentes, será difícil perder.
“Precisamos manter o que temos feito. Manter também nossa dedicação, nossa garra, nossa vontade. Tenho certeza de que isso supera muitas coisas. Se mantivermos isso e trabalharmos para fazer o que estamos fazendo sempre, vai ser difícil nos parar”, comentou Léo Pereira.
Desfalque
Para encarar o Massa Bruta, o comandante atleticano terá apenas um desfalque. Em fase de transição, o lateral-esquerdo Arthur Henrique deve seguir fora da lista de relacionados. Desta maneira, a tendência é que Louzer mande a campo o mesmo time que derrotou o Defensa y Justicia por 1 a 0, na última terça-feira (12).
Bragantino
Do lado dos mandantes, o técnico Maurício Barbieri, por conta do desgaste provocado pelo confronto contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores, pode escalar um time alternativo, como aconteceu na estreia do Brasileirão, contra o Juventude. Além disso, o Braga já tem outra decisão na próxima semana. Fora de casa, encara o Goiás, no jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil.
Histórico
O confronto deste final de semana será o décimo nono na história entre Bragantino e Atlético Goianiense. Com nove vitórias, incluindo os três últimos jogos entre as equipes, quem mais venceu foi o Massa Bruta. O Dragão levou a melhor em seis oportunidades. Além disso, houveram três empates entre os times.
O último encontro entre paulistas e goianos aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado. Pela 26ª rodada, o Braga derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Naquela oportunidade, o volante Jadsom marcou o único gol da partida.
Ficha técnica
Red Bull Bragantino x Atlético-GO
Data: 17 de abril de 2022
Horário: 18h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan (Renan) e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Hyron (Praxedes); Helinho (Bruno Tubarão), Ytalo (Alerrandro) e Sorriso (Carlos Eduardo).
Técnico: Maurício Barbieri
Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira.
Técnico: Umberto Louzer