Goiás acerta a contratação de lateral-esquerdo ex-Grêmio para o time Sub-20
Por meio das redes sociais das categorias de base do Goiás, o clube anunciou seus três novos jogadores para compor os times Sub-20 e Sub-17 nessa sequência de temporada, quais ambas categorias disputam o Campeonato Goiano. Para a equipe Sub-20 chega o lateral-esquerdo Eduardo Rodrigues, ex-Grêmio e Jaú-RS. Enquanto no time Sub-17, chegam o meia […]
Por meio das redes sociais das categorias de base do Goiás, o clube anunciou seus três novos jogadores para compor os times Sub-20 e Sub-17 nessa sequência de temporada, quais ambas categorias disputam o Campeonato Goiano.
Para a equipe Sub-20 chega o lateral-esquerdo Eduardo Rodrigues, ex-Grêmio e Jaú-RS. Enquanto no time Sub-17, chegam o meia Dhanylo e o atacante Thiago.
Eduardo Rodrigues
O lateral-esquerdo de apenas 17 anos está no Goiás desde o ano passado, porém, devido o clube na ocasião não poder regularizar atletas por conta do caso Michael, ele teve que esperar mais tempo. Agora, o jovem assinou com o clube esmeraldino até janeiro de 2024.
Natural de Porto Alegre (RS), Eduardo passou pelas categorias de base do Grêmio e estava recentemente defendendo o Jaú, no Sub-17. “Ele é polivalente. Era zagueiro no Jaú e chegou aqui como lateral-esquerdo. Pelo que vi nos treinamentos, um jogador de boa qualidade técnica, um lateral mais defensivo até por ter sido zagueiro, boa estatura e promissor ainda por ser de 2004”, disse Eduardo Pinheiro.
Para o Sub-17
Outros dois atletas também chegam para o time de Mário Henrique. O meia Dhanylo e o atacante Thiago. O segundo já estreou pela equipe esmeraldina no Campeonato Goiano e ambos com contrato não profissional.
“Dhanylo é um meia, que pode jogar de volante. É canhoto, muito habilidoso e vem em uma parceria com o Brasilis nos mesmos moldes do Andrey”, disse o diretor de futebol, que falou também sobre a chegada do atacante.
“O Thiago é de Brasília e veio em uma avaliação, onde estava por último no Cruzeiro e é muito bom jogador. Inclusive, deu assistência pro gol da vitória no último jogo. Ele é de 2006, podendo jogar de meia ou ponta, muito habilidoso”, concluiu Eduardo Pinheiro.
O atacante já estreou com a camisa esmeraldina, e já foram três jogos com ela, contribuindo com uma assistência na vitória sobre o Hidrolandense por 2 a 1. O próximo jogo já é nesta quarta-feira (20), às 9h30, diante do Aragoiânia, no Celso Ferreira de Oliveira.