Circuito Banco do Brasil mira revelação de jovens talentos do surf nacional
Valorizar jovens surfistas e descobrir novos talentos nacionais da modalidade estão entre os objetivos principais do Circuito Banco do Brasil de Surf, uma das novidades da temporada 2022 do World Surf League (WSL) Qualifying Series, cuja abertura acontece nesta semana na Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC). A primeira etapa será de 21 a 24 de […]
Valorizar jovens surfistas e descobrir novos talentos nacionais da modalidade estão entre os objetivos principais do Circuito Banco do Brasil de Surf, uma das novidades da temporada 2022 do World Surf League (WSL) Qualifying Series, cuja abertura acontece nesta semana na Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC).
A primeira etapa será de 21 a 24 de abril e reunirá participantes da região Sul, sobretudo do litoral catarinense, como também da Argentina, Equador, Peru, Chile e Uruguai. Além de o evento oferecer igualdade na premiação para homens e mulheres, seu grande atrativo é que os campeões dos rankings masculino e feminino ganharão um convite (wildcard) especial para participar da etapa do Challenger Series, Corona Saquarema Pro, em novembro, no Rio de Janeiro.
Com mais de 7 mil km de litoral, o Brasil possui aproximadamente 2 mil praias espalhadas pela costa e, pensando em oferecer oportunidade para a nova geração do surfe nacional, a WSL, com o patrocínio do Banco do Brasil , vai promover o Circuito Banco do Brasil de Surfe para encontrar jovens surfistas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, que buscam classificação para o Challenger Series, circuito de acesso para a elite mundial.
Calendário do Circuito Banco do Brasil de Surf
Etapa 1: 21 a 24/abril – Praia da Ferrugem, Garopaba (SC)
Etapa 2: 12 a 15/maio – Praia de Stella Maris, Salvador (BA)
Etapa 3: 25 a 28/agosto – Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)