O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Homenagem

Deputados aprovam título de cidadão goiano a Luciano Hang

Empresário ganhou notoriedade pela defesa ao projeto de Jair Bolsonaro

Postado em 19 de abril de 2022 por Felipe Cardoso

Os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram, na tarde da última terça-feira (19/4), a concessão de título de cidadão goiano a Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan. O projeto de lei que garante a homenagem ao empresário foi protocolado no Legislativo goiano pelo deputado Humberto Teófilo (Patriota). A proposta conta com a assinatura de outros 21 parlamentares.

O empresário ganhou notoriedade pela defesa aguerrida ao projeto do presidente Jair Bolsonaro. Segundo informações do portal Valor Econômico, Hang se tornou o 10° brasileiro mais rico do mundo. Ele aparece na lista Forbes à frente de outros grandes nomes, inclusive, o de Luiza Trajando, da Magazine Luiza. Sua fortuna é estimada em R$ 4,8 bi. O empresário figura entre os principais financiadores da campanha do presidente em 2018.

Natural do interior de Santa Catarina, Hang fundou as lojas Havan no ano de 1986, ainda aos 24 anos. A loja, que começou como um pequeno atacado de tecidos, hoje representa a maior loja de departamentos do País com 132 unidades e cerca de R$ 12 bilhões de faturamento anual. Em Goiás, Luciano conta com empresas nas cidades de Anápolis, Rio Verde e Valparaíso. 

Ao justificar a iniciativa, Teófilo chama atenção para a trajetória do homenageado, bem como a contribuição do empresário para geração de empregos diretos e indiretos em Goiás. “Além de efervescer a economia estadual e possibilitar receitas, que acaba beneficiando a população nas mais diversas áreas”, acrescentou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também