Pela ida da Terceira Fase da Copa do Brasil, Atlético recebe o Cuiabá, no Estádio Antônio Accioly
Depois da primeira derrota sob o comando do técnico Umberto Louzer, o Atlético Goianiense tenta juntar os cacos rapidamente e muda seu foco para a Copa do Brasil, onde encara o Cuiabá, nesta quinta-feira (21), pela Terceira Fase da competição nacional.
Depois da primeira derrota sob o comando do técnico Umberto Louzer, o Atlético Goianiense tenta juntar os cacos rapidamente e muda seu foco para a Copa do Brasil, onde encara o Cuiabá, nesta quinta-feira (21), pela Terceira Fase da competição nacional.
Além de uma vaga nas oitavas de finais do torneio, a classificação rende ao vencedor uma quantia financeira no valor de R$ 3 milhões. Por conta disso e de todos os outros fatores, o Rubro-Negro entende que é importante abrir o duelo, de 180 minutos, com uma vitória.
Para o técnico Umberto Louzer, é preciso aproveitar o “fator casa”, para iniciar bem o mata-mata e, se possível, ter uma margem para a volta, que acontece apenas em maio, na Arena Pantanal. Na visão do comandante, é necessário que o Dragão tenha sabedoria, inteligência e jogue de maneira organizada para conquistar o triunfo.
“Sabemos que serão dois jogos, mas o “fator casa”, onde você pode arrancar bem para o segundo jogo, te dá uma margem melhor para o segundo jogo. Mas nós temos que ter sabedoria, inteligência e jogar de uma maneira organizada, para não possibilitar que o adversário jogue naquilo que ele é bom. Pegando os números do nosso adversário, das vezes em que ele saiu à frente do placar, apenas uma equipe conseguiu empatar. Nas outras vezes, ele sustentou o resultado de vitória. Então, é uma equipe que se defende bem, que toma poucos gols e vai nos exigir bastante”, projeta Umberto Louzer.
Cuiabá
Para encarar o Rubro-Negro, o técnico Pintado por ter um “reforço”. Isso porque o lateral-esquerdo Uendel, que vinha sendo o titular da equipe, está recuperado de uma lesão que o afastou dos últimos quatro jogos feitos pelo Dourado. Caso o treinador opte pelo jogador, ele entrará na vaga de Igor Cariús, velho conhecido da torcida atleticana, e que tinha assumido a posição com a lesão do companheiro.
Quem também deve aparecer entre os titulares é o zagueiro Marllon, que, por conta de um desconforto muscular, foi preservado contra o Fluminense, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor, que retomou a condição física ideal, não será problema para a comissão técnica. Em contrapartida, o volante Camilo, que segue em tratamento por conta de uma lesão no tornozelo, é desfalque certo.
Histórico
O confronto desta quinta-feira (21) será o sexto da história entre Atlético Goianiense e Cuiabá. Pela primeira vez, os clubes do Centro-Oeste medirão forças pela Copa do Brasil. Nas cinco vezes em que se enfrentaram, cada uma das equipes levou a melhor em uma oportunidade. Além disso, houveram três empates, incluindo no último encontro, válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Ficha técnica
Atlético-GO x Cuiabá
Data: 21 de abril de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Édson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira.
Técnico: Umberto Louzer
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Marcão (Rafael Gava), Pepê e Valdivia; Everton, André e André Luís.
Técnico: Pintado