Abrindo o returno da Copa Sul-Americana, Dragão recebe o Defensa y Justicia, no Antônio Accioly
Depois de sofrer sua primeira derrota na competição, o Atlético Goianiense tenta voltar aos trilhos na Copa Sul-Americana, onde joga nesta quarta-feira (4).
Depois de sofrer sua primeira derrota na competição, o Atlético Goianiense tenta voltar aos trilhos na Copa Sul-Americana, onde joga nesta quarta-feira (4). Às 19h15, no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer encara o Defensa y Justicia, da Argentina, na abertura do returno da fase de grupos do torneio internacional.
E um dos trunfos do comandante atleticano para conquistar os três pontos é o meia Jorginho, que foi eleito o melhor jogador em campo na última partida da Sul-Americana que o Dragão disputou em casa.
Caso conquiste a vitória, o Rubro-Negro não só estará bem próximo da vaga às oitavas de finais como também deixará o Defensa y Justicia numa condição muito complicada para seguir adiante no campeonato. Por conta disso, Jorginho espera que ele e os companheiros façam um bom jogo e voltem a triunfar.
“É um jogo muito importante, onde nós podemos dar um passo à frente em relação ao adversário. Se a gente ganhar, a gente praticamente elimina o adversário. Então, eu creio que nós vamos fazer um bom jogo e sair com um grande resultado”, disse Jorginho.
Desfalques
Além do volante Lucas Lima e do meia-atacante Luiz Fernando, que não foram inscritos na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Dragão tem outro desfalque certo para o confronto diante dos argentinos. Expulso na derrota contra o Antofagasta, na última rodada, o lateral-direito Hayner terá de cumprir suspensão automática.
Quem também não deve ir a campo é o volante Édson, que estava atuando como zagueiro e, no empate com o Botafogo, pelo Brasileirão, voltou à sua posição de origem. O jogador se lesionou justamente na partida contra o Alvinegro e segue entregue ao departamento médico.
Defensa y Justicia
Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico Sebastián Beccacece terá o retorno do volante Raúl Loaiza, que se lesionou no confronto entre as equipes, na segunda rodada da fase de grupos. No entanto, a presença de Loaiza entre os titulares ainda é um mistério. Em contrapartida, o zagueiro Rodriguez, que sofreu uma lesão muscular no último jogo dos argentinos, está fora. Mesmo assim, o defensor viajou com o elenco e assistirá o duelo no Estádio Antônio Accioly.
Histórico
O jogo desta quarta-feira (4) será o segundo da história entre Atlético Goianiense e Defensa y Justicia. O primeiro e único aconteceu nesta mesma edição da Copa Sul-Americana. No dia 12 de abril, o Dragão derrotou os argentinos, em pleno Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, por 1 a 0. O meia-atacante Wellington Rato fez o único gol daquela noite.
Ficha técnica
Atlético-GO x Defensa y Justicia
Data: 4 de maio de 2022
Horário: 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Horacio Ferreiro (URU
Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Diego Churin e Léo Pereira.
Técnico: Umberto Louzer
Defensa y Justicia: Unsain; Tripichio, Frías, Colombo e Soto; Gutiérrez, Hachen (Loaiza) e Bou; Pizzini, Merentiel e Rotondi.
Técnico: Sebastián Beccacece