Na reabertura do Serra Dourada, Vila Nova e Fluminense duelam por vaga nas oitavas da Copa do Brasil
A espera acabou. Depois de mais de dois anos, o Estádio Serra Dourada, finalmente, voltará a ser o palco de uma partida oficial de futebol.
A espera acabou. Depois de mais de dois anos, o Estádio Serra Dourada, finalmente, voltará a ser o palco de uma partida oficial de futebol. Nesta quarta-feira (11), às 21h30, o Vila Nova, do técnico Higo Magalhães, enfrentará o Fluminense na praça esportiva, pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil.
Depois de perder na ida, de virada, por 3 a 2, o Tigre tenta dar o troco no Tricolor Carioca, para seguir vivo na competição e embolsar uma generosa quantia financeira. E, para isso, um dos trunfos a favor do Colorado é a torcida vilanovense, que deve comparecer em peso ao Serra Dourada.
Para o atacante Victor Andrade, o Vila Nova podia ter conquistado um resultado melhor no duelo do Rio de Janeiro, mas, apesar disso, ele acredita que os colorados ajudarão bastante, como costumam fazer sempre que o time vilanovense joga em seus domínios.
A torcida conta muito. Sem dúvida, vai ajudar bastante. Dentro de casa temos uma força diferente. Poderíamos estar com um resultado melhor, temos consciência disso, mas sabemos também o que precisamos fazer agora para surpreender a equipe do Fluminense
Desfalques
O técnico Higo Magalhães terá pelo menos um desfalque certo. Por já ter atuado por outra equipe, o atacante Daniel Amorim não poderá defender as cores do Vila Nova na Copa do Brasil.
Pelo lado dos cariocas, o meia Paulo Henrique Ganso, que sentiu dores ainda no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, no domingo (9), teve uma lesão constatada no músculo posterior da coxa direita e nem viajou com o restante do grupo para Goiânia.
Histórico
Entre competições oficiais e torneios amistosos, a partida desta quarta-feira (11) será a oitava da história entre Vila Nova e Fluminense. Com quatro vitórias, quem detém o histórico do confronto ao seu lado é o Tricolor Carioca. O Tigre não conseguiu derrotar o adversário em nenhuma oportunidade. Além disso, as equipes empataram em outras três oportunidades.
O último confronto disputado no Estádio Serra Dourada, palco da partida de logo mais, aconteceu no dia 12 de abril de 2006, quando ficaram no 2 a 2. Pelos goianos, André Turatto e Marques foram às redes. Do lado dos cariocas, Marcão, hoje treinador, e Marcelo, atualmente no Real Madrid, marcaram.
Ficha técnica
Vila Nova x Fluminense
Data: 11 de maio de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Willian Formiga); Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego, Rubens (Diego Tavares) e Victor Andrade.
Técnico: Higo Magalhães
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida; André, Yago Felipe, Nonato e Nathan; Germán Cano e Luiz Henrique.
Técnico: Fernando Diniz