Professores de Goiânia recebem capacitação para reconhecer sinais de problemas de saúde em crianças
Nesta quinta-feira (12/5), a Prefeitura de Goiânia irá promover uma formação para que professores da rede municipal de ensino, consigam reconhecer sinais de problemas de saúde que impactam o desenvolvimento infantil. A ação ocorrerá no auditório do campus V da PUC Goiás, a partir das 14 horas de hoje, e as palestras serão gratuitas
Nesta quinta-feira (12/5), a Prefeitura de Goiânia promove uma formação para que professores que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), consigam reconhecer sinais de problemas de saúde que impactam o desenvolvimento infantil. A ação ocorre no auditório do campus V da PUC Goiás, a partir das 14 horas de hoje, e as palestras sãogratuitas
A qualificação, intitulada Caravana Científico-Social, consiste no reconhecimento de que problemas relacionados à fala, audição, respiração e sono em crianças. Em tese, crianças que estão sempre espirrando, com irritabilidade no nariz e inflamações no ouvido podem prejudicar o desenvolvimento pedagógico. Além disso, os professores vão conseguir identificar atraso de fala e linguagem.
Além de Goiânia, outras capitais devem receber o projeto nas próximas semanas, como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) é de que mais de 500 profissionais participem do treinamento com médicos otorrinolaringologistas.
A inciativa é promovida pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), em parceria com Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Associação Goiana de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (AGORL-CCF).
As palestras serão ministradas por: Wilma Anselmo Lima, Pauliana Lamounier, Raissa Valleta, Melissa Avelino, Alda Linhares e Juliana Caixeta.