Com gol de Élvis novamente, Goiás vence Santos diante de sua torcida
O Goiás venceu sua primeira partida em casa na Série A. Na noite deste domingo (15), o time esmeraldino ganhou do Santos por 1 a 0, no estádio Haile Pinheiro e chegou a sua segunda vitória na competição, subindo na classificação.
O Goiás venceu sua primeira partida em casa na Série A. Na noite deste domingo (15), o time esmeraldino ganhou do Santos por 1 a 0, no estádio Haile Pinheiro e chegou a sua segunda vitória na competição, subindo na classificação. O único gol da partida foi marcado por Élvis.
Primeiro tempo
Um começo de jogo bastante empolgante e com mudanças no time titular Jair Ventura seguiu com três zagueiros e o retorno de Caio Vinicius que ajudou bastante o meio-campo esmeraldino. O Santos quem teve a primeira chance em um cabeceio que assustou Tadeu. O time esmeraldino então se impôs dentro de casa e logo tomou o controle do jogo. Algumas chances foram criadas, principalmente pelo lado esquerdo, onde Dadá fez a ala e buscou Pedro Raul a todo momento.
Porém, o gol esmeraldino veio em uma bola parada. Apodi foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Elvis deslocou Joao Paulo e balançou as redes mais uma vez. Quarto dele na competição. Sem muitas chances dos dois times, o jogo caminhou para a vantagem do Goiás ainda no primeiro tempo. O time esmeraldino ainda teve uma excelente chance na cabeçada de Sidimar, que foi para cima do gol. No final, Jhojan Julio ainda teve uma excelente chance que ainda contou com um desvio e Tadeu salvou o Verdão do empate.
Segundo tempo
Na volta do intervalo o Goiás já começou pressionando e Élvis na primeira falta batida, o zagueiro Sidimar cabeceou e João Paulo fez uma excelente defesa evitando o segundo gol esmeraldino. O Santos então começou gostar do jogo e pressionar o Goiás a todo momento e então a defesa começou a sofrer muitos ataques e tirar de qualquer jeito. Só que o Goiás teve duas boas chances. Com Apodi ele saiu cara a cara e finalizou em cima do goleiro. Na segunda, Pedro Raul teve a chance de ampliar e parou em Maicon. Na sequência, ele foi substituÃdo. Com as alterações, o time de Jair Ventura voltou a equilibrar as ações do jogo e criou chances de gol com Fellipe Bastos e Nicolas, mas parando em Joao Paulo.
O Santos também pressionou bastante nos minutos finais. Tadeu e a sua defesa salvaram o gol esmeraldino. O Goiás teve uma boa chance com Dadá, o mesmo caiu na área, mas o árbitro não sinalou e mandou seguir a jogada. Juan ainda entrou no jogo e finalizou próximo do gol, mas o jogo não alterou o jogo. Fim de jogo na Serrinha, Goiás 1 a 0 sobre o Santos. (Especial para O Hoje)
Ficha técnica:
Goiás 1×0 Santos
Data: 15 de maio de 2022
Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE); assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE); quarto árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO); VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Gol: Elvis 19’1T (Goiás)
Goiás: Tadeu; Diego (Juan), Sidimar, Caetano, Da Silva, Dadá Belmonte; Matheus Sales, Caio Vinicius (Auremir), Élvis (Fellipe Bastos); Apodi (Maguinho) e Pedro Raúl (Nicolas). Técnico: Jair Ventura.
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Velazquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernandez (Gabriel Pirani), Zanocelo (Sandry), Ângulo; Marcos Leonardo (Rwan Seco), Jhojan Júlio (Lucas Braga) e Léo Baptistao (Ricardo Goulart). Técnico: Fabián Bustos.