O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 17 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Campeonato Brasileiro

Na estreia de Jorginho, Atlético encara o Coritiba e tenta conquistar primeira vitória no Brasileiro

Ainda buscando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense entra em campo, neste sábado (21), pela competição nacional com um novo comandante.

Postado em 21 de maio de 2022 por Breno Modesto

Ainda buscando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense entra em campo, neste sábado (21), pela competição nacional com um novo comandante. Depois da derrota sofrida para o Atlético Mineiro, no último sábado (14), a diretoria rubro-negra demitiu Umberto Louzer e trouxe Jorginho, que volta ao clube depois de um ano.

Por falta de tempo hábil para a regularização, o novo comandante acabou não estreando na vitória contra o Antofagasta, na terça-feira (17), pela Copa Sul-Americana. Agora, diante do Coritiba, Jorginho faz sua reestreia no comando técnico atleticano. E, logo de cara, deve promover algumas alterações na formação titular do Rubro-Negro.

Sem o volante Baralhas e o atacante Léo Pereira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Dudu, que segue entregue ao departamento médico, Jorginho deve promover as entradas de Wanderson, que vai para a zaga, no lugar de Edson, que será deslocada para atuar como volante, sua posição de origem, e Luiz Fernando. Na direita, Hayner seguirá como titular.

Coritiba

Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo tem apenas uma dúvida em sua escalação. Alef Manga, José Hugo e Fabrício Daniel disputam uma das três vagas no ataque. No último treinamento antes do confronto contra o Dragão, os três ocuparam a posição, que, atualmente, pertence a Alef Manga.

Fabrício Daniel foi titular diante do Avaí, na quinta rodada do Brasileiro, mas não atuou nas duas últimas partidas. Já José Hugo iniciou jogando contra o América-MG, no último domingo (15), mas na vaga de Igor Paixão, que estava lesionado. Como já está recuperado, o atacante deve voltar à escalação inicial.

No entanto, há dois jogadores que ficaram fora da lista de relacionados. O meia Thonny Anderson, que, há um mês, sofreu uma lesão no pé, deixou o departamento médico, mas segue aprimorando sua parte física. Por opção de Morínigo, o atacante Clayton, ex-Vila Nova, também ficou de fora.

Histórico

Esta será a décima sétima vez que Atlético Goianiense e Coritiba se enfrentarão. Nas 16 vezes anteriores, bastante equilíbrio. Cada uma das equipes levou a melhor em sete oportunidades. Além disso, empataram duas vezes.

O último duelo aconteceu no início do ano passado. Ainda pela Série A de 2020, o Dragão fez valer o mando de campo e derrotou o Coxa, que já estava rebaixado à Série B, por 3 a 1, com gols de Gilvan, Wellington Rato e um gol contra de Guilherme Biro.

Ficha técnica

Atlético-GO x Coritiba

Data: 21 de maio de 2022

Horário: 16h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson; Édson, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Luiz Fernando.

Técnico: Jorginho

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Andrey, Willian Farias, Régis; Alef Manga (José Hugo ou Fabrício Daniel), Léo Gamalho e Igor Paixão.

Técnico: Gustavo Morínigo

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também