Nova era: Demi Lovato “vela” sua carreira no pop e anuncia novo single no gênero musical rock
Surpresa ou não, Lovato já havia dado índices que não estava mais se encontrando na música pop, querendo voltar as suas velhas origens no rock, como ela já havia feito e guinado na sua carreira musical quando era adolescente.
Fim de uma era! A cantora e atriz Demi Lovato, anunciou na quinta-feira (26/5), a data do seu novo single, Skin Of My Teeth, e estará disponível em todas as plataformas musicais a partir do dia 10 de junho. O anúncio gerou alvoroço nos fãs que logo após o anúncio, colocaram a hastag “is coming” em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter. A artista será atração do Rock in Rio, no dia 4 de setembro, junto com Justin Bieber, no palco do mundo.
Surpresa ou não, Lovato já havia dado índices que não estava mais se encontrando na música pop, querendo voltar as suas velhas origens no rock, como ela já havia feito e guinado na sua carreira musical quando era adolescente. A ídola teen no ano novo, arquivou e apagou diversas fotos no seu perfil do Instagram, criando um mistério referente aos seus futuros trabalhos. Com isso, a cantora apareceu em um novo visual: ela raspou o cabelo na lateral de sua cabeça e tatuou uma aranha no local, dando um pontapé para sua era. “Um funeral para a minha música pop”, anunciou Demi.
O anúncio foi feito para os fãs primeiro de forma particular. A artista mandou emails para fãs cadastrados em seu site, além de mensagens diretas com trechos exclusivos da nova música. A arte é um jornal antigo, estruturado com manches remetendo ao seu passado turbulento, fazendo menção a luta do seu vício em drogas, assim como diz a letra do single. “Demi sai da reabilitação de novo. Quando essa m*rda irá acabar?” Confira:
Uma segunda chance
Em março de 2018, em frente a vinte mil fãs, a cantora fez um desabafo. Demi relembra que no passado, ficava dentro de um carro às 9 horas da manhã, bebendo vodca em uma garrafa de refrigerante enquanto vomitava, e foi naquele ponto em que percebeu a necessidade de procurar ajuda. Neste mesmo show, era a sua comemoração de seis anos de sobriedade. Um mês depois, ela teve uma recaída, voltou a beber e experimentar drogas extremamente pesadas, como: fetanyl, heroína, crack, entre outros.
Lovato foi encontrada desacordada em seu quarto. Seu corpo estava nu e azulado. Ao chegar ao hospital, ela sofreu três AVCS, uma parada cardíaca, falência múltipla de órgãos, danos cerebrais e perdeu parte da visão. A artista estava entre a vida e a morte. Na sua pré-adolescência, ela se automutilava e sofria distúrbios alimentares. Aos dezessete anos era viciada em álcool, cocaína e ansiolíticos. Sua carreira é marcada por recaídas e logo depois, ela voltava aos eixos. Demorou vinte e nove anos e uma experiência de quase morte para Demi reerguer-se e procurar ajuda definitiva.
Hoje a cantora está em um lugar calmo e saudável, livre para produzir sua arte como sempre sonhou. O último álbum da cantora foi “Dancing with the Devil… The Art of Starting Over“, segundo ela, é o seu último trabalho no gênero pop.