Nicolas volta a marcar e Goiás empata com RB Bragantino em casa
Atacante marcou pela primeira vez na Série A e voltou a fazer a flecha para a torcida.
O Goiás ficou só no empate diante do RB Bragantino em 1 a 1, na noite deste sábado (28), no estádio Haile Pinheiro. Os paulistas saÃram na frente com Artur e Nicolas deixou tudo igual na segunda etapa.
Primeiro tempo
O Goiás foi para cima nos minutos iniciais e com apenas um minuto de falta, Elvis de falta carimbou a barreira. A primeira boa chance veio em um cruzamento de Dieguinho e Caio Vinicius livre cabeceou para fora. O time esmeraldino tentou pelas laterais com Apodi e Dadá Belmonte procurando sempre Nicolas, mas ele não conseguiu finalizar para o gol. Nas jogadas de escanteio, pouco perigo.
O RB Bragantino chegou com perigo ao gol de Tadeu poucas vezes. Em uma delas, em cobrança de falta que passou longe do goleiro e o mais perigoso uma bola pela esquerda, a finalização aconteceu, mas Tadeu atento defendeu em dois tempos e encaixou a bola. Após tanto atacar, o gol chegou no final do primeiro tempo. Andres cruzou e Barcelos falhou, a bola caiu no pé de Artur que mandou embaixo das pernas de Tadeu.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Jair mudou e colocou Matheus Sales no lugar de Barcelos e reforçou o meio-campo, impedindo o Bragantino de atacar. O Goiás também nos minutos iniciais pouco criou e pouco chegou ao gol. Novidade mesmo foi a entrada do jovem Pedrinho, estreando na Série A.
O gol esmeraldino saiu em uma confusão na área. Nicolas que não tinha nada a ver com isso, finalizou certeiro e mandou para as redes. No final do jogo, Ramires cometeu falta dura em Luan Dias e com a ajuda do Var, foi expulso diretamente. O jogo seguiu e o placar também seguiu empate em 1 a 1 na Serrinha.
Ficha técnica
Goiás 1×1 RB Bragantino
Data: 28 de maio de 2022
Horário e local: 16h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC); assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC); quarto árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO); VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão vermelho: Éric Ramires 45’2T (RB Bragantino)
Gol: Nicolas 28’2T (Goiás); Artur 39’1T (RB Bragantino)
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Reynaldo (Pedrinho), Sidimar, Caetano, Danilo Barcelos (Matheus Sales); Caio Vinicius (Fellipe Bastos), Élvis (Luan Dias), Apodi (Maguinho), Dadá Belmonte; Nicolas. Técnico: Jair Ventura.
RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Guilherme), Natan, Kevin, Luan Cândido; Eric Ramires, Jadsom Silva (Alerrandro), Praxedes (Lucas Evangelista); Artur, Jan Hurtado (Raul) e Helinho (Sorriso). Técnico: MaurÃcio Barbieri.