Pela nona rodada da Série B, Vila Nova recebe o Grêmio, no Serra Dourada
Em situação delicada, o Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste final de semana.
Em situação delicada, o Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Às 16h deste domingo (29), no encerramento da nona rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, que ocupa, atualmente, a décima sétima colocação, com oito pontos conquistados, enfrenta o Grêmio, que também não vive um bom momento na temporada.
Sem Arthur Rezende, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dado Cavalcanti pode ter também o desfalque do lateral-esquerdo Willian Formiga e do atacante Victor Andrade, que saíram lesionados no empate contra a Chapecoense, na quinta-feira (19) passada, e ainda serão reavaliados antes da bola rolar. Com isso, o treinador vilanovense revela que, durante a semana, promoveu várias modificações no time titular, procurando alternativas diferentes e utilizando novas formações.
“Fiz várias modificações durante a semana de trabalho. Experimentei algumas formações diferentes. Teremos duas ou três ausências. E ainda temos uma expectativa para domingo (29). Mas já temos a certeza de desfalques na equipe. Então, precisamos fazer as escolhas corretas”, comentou Dado Cavalcanti.
Segundo Dado, sem ter uma previsão do time que o Grêmio mandará a campo, ele trabalhou em cima do que o Tricolor Gaúcho jogou no empate contra o Criciúma, na semana passada.
“Sabemos do poderio que o adversário tem. Mas, infelizmente, nós não sabemos qual a formação que eles vão jogar. O Grêmio vem trocando alguns jogadores, que acabam mudando significativamente a forma deles jogarem. Nos baseamos um pouco no jogo contra o Criciúma, mesmo empatando em casa eles fizeram uma partida elogiável”, disse o Dado.
Grêmio
Para o duelo contra o Tigre, o técnico Roger Machado terá um desfalque certo. O lateral-direito Edilson, que ainda recupera a forma física após uma lesão muscular, sofrida há mais de um mês, segue fora. Em contrapartida, o zagueiro argentino Kannemann, que não treinou na quinta-feira (26), não deve ser um problema e, provavelmente, será titular.
Histórico
De acordo com dados do site Futebol de Goyaz, a partida deste domingo (29) será a nona da história entre Vila Nova e Grêmio. Com quatro vitórias, quem tem o histórico do confronto ao seu lado é a equipe gaúcha. O time goiano levou a melhor em apenas uma oportunidade. Além disso, as equipes empataram em outros três jogos.
O último encontro entre os clubes aconteceu em 2005, pela Série B daquela temporada. Em jogo válido pela 19ª rodada da Segundona daquele ano, o Tricolor Gaúcho e o Colorado ficaram no 0 a 0, em partida que foi disputada no Serra Dourada.
Ficha técnica
Vila Nova x Grêmio
Data: 29 de maio de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Renato e Willian Formiga (Bruno Collaço); Rafinha, Pablo Roberto e Matheuzinho; Victor Andrade (Diego Tavares), Daniel Amorim e Pablo Dyego.
Técnico: Dado Cavalcanti
Grêmio: Brenno; Pedro Geromel, Bruno Alves e Kannemann; Sarará (Elkeson), Villasanti, Bitello, Lucas Silva e Nicolas; Gabriel Teixeira e Diego Souza.
Técnico: Roger Machado