Atlético Goianiense sai atrás, mas reage e empata com o Internacional, fora de casa
No encerramento da oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense conquistou um ponto fora de casa. Jogando no Estádio Beira-Rio, o time comandado pelo técnico Jorginho ficou no 1 a 1 com o Internacional.
No encerramento da oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense conquistou um ponto fora de casa. Jogando no Estádio Beira-Rio, o time comandado pelo técnico Jorginho ficou no 1 a 1 com o Internacional. Wanderson, para os gaúchos, e Diego Churín, para os goianos, fizeram os gols da partida. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos sete pontos conquistados e foi à décima sétima colocação, ainda permanecendo dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
A terceira partida do Atlético Goianiense sob o comando técnico de Jorginho começou com o Internacional chegando primeiro ao ataque. A primeira finalização aconteceu com cinco minutos de bola rolando. Alan Patrick recebeu no meio da área e, dali mesmo, disparou o chute, que acabou saindo torto e se perdendo pela linha de fundo.
Três minutos mais tarde, foi a vez do atacante De Pena incomodar Ronaldo. Bustos chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área. A defesa atleticana afastou mal e a bola acabou sobrando para o uruguaio, que emendou de primeira, obrigando o goleiro rubro-negro a se esticar para evitar que o placar fosse aberto no Beira-Rio.
No entanto, aos 11, Ronaldo não conseguiu evitar o tento colorado. Alan Patrick partiu em velocidade pelo meio e, com um passe em profundidade, serviu Wanderson, na esquerda, que invadiu a área, ganhou da marcação rubro-negra e chutou de esquerda, no cantinho do camisa 1 atleticano.
O gol sofrido fez com que o Dragão acordasse e fosse ao ataque. Na marca de 14 minutos, Diego Churín quase deixou tudo igual. A defesa do Inter saiu jogando errado e deu de presente para Baralhas, que tocou para Airton. O atacante tentou o passe para o argentino, mas mandou no peito de Bruno Méndez. Mas, na sobra, Churín mandou um chutaço, que Daniel espalmou e salvou os gaúchos. No lance seguinte, Baralhas, no bico da grande área, acertou a trave colorada.
O jovem Matheus Cadorini quase ampliou a vantagem colorada em duas oportunidades. Na primeira, aos 26, o atacante recebeu entre a zaga atleticana e, de fora da área, buscou o canto de Ronaldo, que fez a defesa e evitou o segundo. E, no fim da primeira etapa, aos 45, Renê cruzou e o camisa 18 cabeceou sem muita força, nas mãos do goleiro rubro-negro.
Pelo lado do Rubro-Negro, Wellington Rato e o zagueiro Ramon Menezes, duas vezes, colocaram Daniel para trabalhar. Após um erro na saída de bola do Internacional, Hayner encontrou o camisa 7 na grande área. Ele dominou e chutou em cima do arqueiro colorado, que salvou os gaúchos.
E, nas duas oportunidades que teve, Ramon Menezes também levou muito perigo à meta gaúcha. Ambas após cobrança de escanteio. Na primeira, aproveitando uma sobra, o defensor dominou no peito e mandou a bomba, que Daniel espalmou. No lance seguinte, apareceu para cabecear por cima do gol, tirando tinta do travessão.
Na etapa final, o Atlético sufocou o Internacional. Mas conseguiu empatar apenas aos 33, quando Shaylon inverteu para Léo Pereira, que dominou e cruzou na área, onde estava Churín, que, de cabeça, mandou para o fundo das redes de Daniel, deixando tudo igual no Beira-Rio.
Antes disso, o Dragão já havia chegado com perigo numa finalização de Wellington Rato, defendida pelo goleiro colorado. E, após o empate, o Rubro-Negro fez uma blitz, buscando a virada, que quase veio aos 43, quando Marlon Freitas, após cobrança de escanteio, cabeceou e viu Bruno Méndez tirar em cima da linha. No entanto, o 1 a 1 acabou sendo mesmo o resultado final do jogo. (Especial para O Hoje)
Ficha técnica
Internacional 1×1 Atlético-GO
Data: 30 de maio de 2022
Horário: 20h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Gols: Wanderson (11’/1T) – INT; Diego Churín (33’/2T) – ACG
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Wagner Reway (PB)
Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson e Alan Patrick (David); De Pena (Pedro Henrique), Wanderson (Wesley Moraes) e Matheus Cadorini (Taison).
Técnico: Mano Menezes
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho (Edson Fernando); Wellington Rato, Diego Churín e Airton (Léo Pereira).
Técnico: Jorginho