Vestido de mulher, detento se passa por agente e consegue fugir de penitenciária na fronteira de MS
Na tarde do último domingo (29/5), imagens de segurança interna da Penitenciária Nacional de Tacumbú, no Paraguai, flagraram o exato momento em que o presidiário César Ramón Ortiz Sosa, de 36 anos, conseguiu fugir, de um modo inusitado, vestido de mulher.
Na tarde do último domingo (29/5), imagens de segurança interna da Penitenciária Nacional de Tacumbú, no Paraguai, flagraram o exato momento em que o presidiário César Ramón Ortiz Sosa, de 36 anos, conseguiu fugir. Mas, de um modo inusitado, vestido de mulher.
Trajando roupas femininas, de peruca, o detento conseguiu facilmente passar por uma agente policial do presídio. Ele consegue abrir um dos portões. Ao ser descoberto, a Polícia Nacional do Paraguai localizou o suspeito e o prendeu horas depois.
O site Ponta Porã News explica que, o detento é considerado de alta periculosidade e é integrante do Clã Rutela, organização criminosa paraguaia, e cumpre pena por furto e assalto. O Ministério da Justiça do Paraguai abriu um inquérito interno para investigar o caso, e também afastou os policias que atuavam na entrada principal do presídio.
Segundo investigações da Polícia Nacional do Paraguai, quatro pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento na fuga de César, entre elas um policial. Dois carros e quatro celulares foram apreendidos.