Thales acredita em forra da torcida do Operário para vencer o líder da Série B em casa: “a atmosfera é outra”
Pensando no sonhado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário entrará em campo com uma difícil missão de bater o líder da Série B 2022, o Cruzeiro. A partida de sexta-feira, no Estádio Germano Krüger pode ser importante para colocar o Fantasma pela primeira vez no G4 ao longo da competição. […]
Pensando no sonhado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário entrará em campo com uma difícil missão de bater o líder da Série B 2022, o Cruzeiro. A partida de sexta-feira, no Estádio Germano Krüger pode ser importante para colocar o Fantasma pela primeira vez no G4 ao longo da competição. Com esse objetivo, o zagueiro Thales, titular em 8 dos 9 jogos do time na competição, analisou o confronto.
“Será um jogo muito disputado. A equipe deles joga com uma linha de três defensores atrás e lá na frente também ataca forte com três atacantes. Então é um tipo de jogo em que se deve ter muita concentração defensiva e também uma execução muito forte lá no ataque para conseguir quebrar o sistema deles. Porém, teremos um fator adicional a nosso favor que é a torcida. Esse fôlego e incentivo por parte do torcedor será de extrema importância para nós jogarmos em busca da vitória dentro de casa”, disse o defensor.
Thales chegou ao Operario após se destacar pelo Guarani na temporada 2021, quando o Bugre quase conseguiu o acesso. Diferentemente daquele edição, em 2022 os clubes participantes contarão com uma força a mais nos jogos em casa desde o início da competição que é a torcida, liberada nas partidas no fim da temporada passada. Experiente, com passagens por Internacional, Bahia, Atlético Goianiense, Vitoria, Guarani, Paraná, Criciúma e futebol turco, Thales enfatiza a importância da presença do torcedor do Fantasma no Germano Krüger empurrando o time.
“Em toda competição aproveitar esses momentos de jogos decisivos dentro de casa é de extrema importância. Principalmente para quem quer brigar na parte de cima da tabela como queremos. A atmosfera é outra”, completou o zagueiro, que possui contrato com o clube até o fim da Série B.