Fora de casa, Atlético Goianiense encara o Fluminense e tenta embalar no Brasileirão
Depois de duas partidas como mandante, onde ganhou uma e perdeu a outra, o Atlético Goianiense parte agora para dois jogos como visitante no Campeonato Brasileiro.
Depois de duas partidas como mandante, onde ganhou uma e perdeu a outra, o Atlético Goianiense parte agora para dois jogos como visitante no Campeonato Brasileiro. A primeira parada do Dragão será no Rio de Janeiro. Neste sábado (11), às 19h, o time comandado pelo técnico Jorginho encara o Fluminense, no Maracanã.
Além do Tricolor Carioca, o Rubro-Negro terá pela frente o Palmeiras, na semana que vem. E, no entendimento do técnico Jorginho, serão duas partidas onde os adversários do Atlético tentarão propor o jogo, deixando a partida aberta, da maneira como seu time gosta de jogar. Além disso, o comandante disse que espera, pelo menos, trazer quatro pontos dessa viagem.
“Nós sabemos que, nesse tipo de jogo, normalmente, as equipes como o Palmeiras e o Fluminense vão querer propor o jogo. E isso é bom, porque deixa a partida aberta, que é uma forma que gostamos muito de jogar. Somos uma equipe que tem uma forma de jogar agressiva, com marcação em linha alta. Então, serão grandes jogos e vamos em busca de trazer pontos para casa. Se eu pudesse, queria seis (pontos). Mas acho que, se a gente conseguir quatro, vai ser bom demais”, disse Jorginho.
Desfalques
Além do lateral-direito Dudu, que sofreu uma lesão no pé há pouco mais de um mês e já está em fase de transição, o técnico Jorginho também não terá o zagueiro Wanderson à disposição para os jogos contra o Fluminense. No último treinamento antes do embarque para o Rio de Janeiro, o defensor sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa e foi cortado da lista de relacionados. No início da próxima semana, ele será reavaliado para ver se terá condições de enfrentar o Palmeiras, na quarta-feira (15).
Histórico
O jogo deste sábado (11) será o vigésimo primeiro da história entre Fluminense e Atlético Goianiense. Com 11 vitórias, quem mais triunfou foram os cariocas. Os goianos levaram a melhor em cinco oportunidades. Além disso, as equipes empataram em outras quatro partidas. A última partida entre os clubes aconteceu no ano passado. Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Tricolor e Rubro-Negro não empataram sem gols no Maracanã, palco da partida deste final de semana.
Ficha técnica
Fluminense x Atlético-GO
Data: 11 de junho
Horário: 19h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Cris Silva; André, Wellington e Yago Felipe; Luiz Henrique, Germán Cano e Jhon Arias.
Técnico: Fernando Diniz
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Édson, Ramon Menezes e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Wellington Rato e Shaylon (Luiz Fernando ou Diego Churín).
Técnico: Jorginho