Fernandinho Trio apresenta um repertório de pop, R&B e brasilidades
O Dia dos Namorados vai cair num domingo neste ano, mas os casais que preferem fugir da movimentação e comemorar antecipadamente também terão vez no Metropolitan Mall. Isso porque o complexo preparou dois shows especiais para celebrar a data: Fernandinho Trio, no sábado (11), e Maíra Lemos, no domingo (12).
O Dia dos Namorados vai cair num domingo neste ano, mas os casais que preferem fugir da movimentação e comemorar antecipadamente também terão vez no Metropolitan Mall. Isso porque o complexo preparou dois shows especiais para celebrar a data: Fernandinho Trio, no sábado (11), e Maíra Lemos, no domingo (12). As apresentações ocorrem a partir das 19h, no polo gastronômico, e terão entrada franca.
Formado por Fernando Lucas (voz e violão), George Drummer (bateria) e Brunno Prudente (baixo), Fernandinho Trio apresenta um repertório de pop, R&B e brasilidades. Kali Uchis, Liniker, Luedji Luna, Amy Winehouse, Chet Faker e Marina Senna são alguns dos nomes que irão compor o setlist do grupo.
Já Maíra Lemos apresenta um repertório recheado de pop e rock nacional e internacional e de músicas românticas, acompanhada por Vitor Brandão, na percussão, e Andherson Martens, no teclado. Dona de uma voz forte e impecável, a cantora e compositora iniciou sua carreira musical aos seis anos de idade e soma grandes shows em todo o país e também na China.
Além do show, que ocorre em uma ampla área de convivência ao ar livre, o eespaço ainda oferece um variado mix de serviços e gastronomia. Óri Gastronomia Japonesa e Benedito Steakhouse são alguns dos estabelecimentos situados no complexo que, inclusive, oferecerão cardápios especiais para o Dia dos Namorados. Reservas de mesa devem ser feitas diretamente com um dos restaurantes.
A data
A data surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória conheceu o Valentine’s Day (em português, Dia de São Valentim, 14 de fevereiro) em uma de suas viagens ao exterior, e trouxe a mesma ideia para o Brasil, porém adaptada.
O objetivo do publicitário era aumentar as vendas, pois em junho o desempenho do comércio era fraco. Assim, aproveitando-se da fama de Santo Antônio, santo português conhecido como santo casamenteiro e protetor dos noivos, que é comemorado no dia 13 de junho, João Dória sugeriu que o Dia dos Namorados fosse comemorado no dia anterior, 12 de junho.