Fora de casa, Atlético Goianiense tenta surpreender o líder Palmeiras
Vivendo seu melhor momento na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense terá pela frente um desafio difícil nesta quinta-feira (16).
Vivendo seu melhor momento na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense terá pela frente um desafio difícil nesta quinta-feira (16). Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Jorginho enfrenta o Palmeiras, que está invicto há 11 jogos no torneio e que iniciou a rodada na liderança da competição nacional.
Vindo de duas vitórias consecutivas, o Rubro-Negro tenta embalar de vez no Brasileirão, para deixar para trás a zona de rebaixamento do campeonato, que ainda está próxima. Para tentar surpreender o Alviverde, Jorginho deve mandar a campo o mesmo time que derrotou o Fluminense, no último sábado (11), no Maracanã.
Palmeiras
A principal novidade do Palmeiras para o confronto desta quinta-feira (16) é o retorno do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que volta ao time depois de um período com sua seleção. Ao seu lado, Luan e Murilo, titulares nos últimos jogos, disputam a condição de titular. Além de Raphael Veiga, que se lesionou contra o Atlético-MG, na nona rodada, Abel Ferreira não terá a dupla de laterais Marcos Rocha e Jorge, que saíram com dores da última partida. Apesar de não terem tido lesões detectadas, os dois serão preservados.
Histórico
A partida desta quinta-feira (16) será a décima nona da história entre Palmeiras e Atlético Goianiense. Com 10 vitórias, quem mais venceu foram os paulistas. Os goianos levaram a melhor em seis oportunidades. Além disso, as equipes empataram em outras duas partidas. O último jogo entre os clubes aconteceu em novembro do ano passado. Pela 31ª rodada do Brasileirão, o Alviverde não tomou conhecimento do Dragão e goleou por 4 a 0, no Allianz Parque.
Ficha técnica
Palmeiras x Atlético-GO
Data: 16 de junho de 2022
Horário: 18h
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Palmeiras: Weverton; Garcia (Mayke), Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Rony e Dudu.
Técnico: Abel Ferreira
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Édson, Ramon e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Wellington Rato, Diego Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Jorginho