O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Declaração

Bolsonaro diz que Jesus “não comprou pistola porque não tinha” na época; veja repercussão

A declaração de Bolsonaro, na véspera do dia de Corpus Christi, provocou reação nas redes sociais com “Jesus” sendo mencionado em cerca de 300 mil publicações no Twitter

Postado em 16 de junho de 2022 por Rodrigo Melo

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) leu trechos da Bíblia e afirmou que Jesus Cristo “não comprou pistola porque não tinha” na época. A fala foi durante conversar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, na noite de quarta-feira (15/6). Um apoiador citou uma fala da Bíblia onde Jesus diz que “quem não tem espada, vende vestimenta e compra uma espada”. Bolsonaro retrucou: “Ele não comprou pistola porque não tinha naquela época.”

Para justificar o argumento, o presidente resgatou o trecho bíblico. “Jesus os adverte: ‘Agora, porém, quem tem bolsa, pegue-a, assim como a mochila de viagem; e quem não tem espada, venda a própria capa e compre uma'” — em citação ao capítulo 22, versículo 36 do Evangelho de Lucas, em conversa direcionada à Simão Pedro.

No entanto, de acordo com a Bíblia, em outro momento quando soldados de Pilatos capturam Jesus para crucificá-lo, o mesmo Simão “que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita”. Jesus então ordenou ao discípulo: “Guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?”. A citação está no Evangelho de João, capítulo 18 versículo 10 e 11.

Defesa às armas

Bolsonaro defende o uso de armas de fogo para garantir a democracia no País. “A arma de fogo, além de segurança para as famílias, é segurança para nossa soberania nacional e a garantia de que a nossa democracia será preservada. Não interessa os meios que um dia porventura tenhamos que usar. Nossa democracia e nossa liberdade são inegociáveis”, afirmou o chefe do Executivo durante a inauguração de trechos da BR-101/SE, em Propriá (SE) no dia 17 de maio.

A declaração de Bolsonaro, na véspera do dia de Corpus Christi, provocou reação nas redes sociais com “Jesus” sendo mencionado em cerca de 300 mil publicações no Twitter. Veja algumas delas:,

https://twitter.com/Eulavomeucarv/status/1537404455922147329?s=20&t=7HjrMGs99OZlCZa5GswJag
https://twitter.com/DrBrunoGino/status/1537426877832380416?s=20&t=-Ci5Gg_tzFiTIvro9KCShQ

Bolsonaro também voltou a tecer críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as intenções de voto para as eleições deste ano. “Para ele, fazer aborto é igual extrair um dente”, declarou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também