Em confronto direto, Atlético Goianiense recebe o Juventude, no Estádio Antônio Accioly
Depois de dois jogos como visitante, o Atlético Goianiense volta a atuar como mandante. Neste domingo (19), o time comandado pelo técnico Jorginho recebe o Juventude, às 18h, no Estádio Antônio Accioly, pela décima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Depois de dois jogos como visitante, o Atlético Goianiense volta a atuar como mandante. Neste domingo (19), o time comandado pelo técnico Jorginho recebe o Juventude, às 18h, no Estádio Antônio Accioly, pela décima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Separadas por apenas três pontos (13 a 10), as equipes aparecem na zona de rebaixamento da competição nacional. Por conta da proximidade, a partida é vista pelo meia Jorginho como um “jogo de seis pontos”. Por conta disso, o camisa 10 atleticano entende que o Rubro-Negro terá um desafio duro pela frente.
“Sabemos que é um “jogo de seis pontos”. Eu acho que, jogando em nossa casa, não só contra o Juventude, mas contra qualquer outra equipe, sempre vamos jogar para vencer. Mas esse jogo é muito importante. Se vencermos, deixaremos um adversário direto (na luta contra o rebaixamento) para trás e vamos ficar na metade da tabela. Estamos jogando bem. Infelizmente, tivemos aquele apagão de 10 minutos (contra o Palmeiras). Não é normal. Ficamos tristes. Mas nós conversamos no vestiário e sabemos o que temos de fazer no domingo (19). Precisamos dar a resposta para o nosso torcedor. Vai ser um jogo difícil, pois essas equipes jogam retrancadas. Precisamos fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo”, disse Jorginho.
Juventude
A grande novidade do Juventude para o encarar o Atlético Goianiense no Estádio Antônio Accioly é o garoto Weliton, de 17 anos. Artilheiro das categorias base do time gaúcho, o atacante foi relacionado por Eduardo Baptista pela primeira vez e pode fazer sua estreia entre os profissionais.
Natural da cidade de Soledade, no interior do Rio Grande do Sul, o jovem jogador é o artilheiro do Jaconero no Campeonato Gaúcho Sub-20. Até aqui, são 10 gols marcados em nove partidas disputadas. Quem também deve estar entre os relacionados é o volante Jean Irmer, que estava suspenso.
Em contrapartida, Eduardo Baptista terá dois desfalques certos para escalar sua equipe. Com uma lesão muscular na coxa, o zagueiro Vitor Mendes está fora de combate. Já o volante Yuri, que foi expulso na derrota contra o Santos, na última rodada, terá de cumprir suspensão automática pelo cartão vermelho.
Histórico
A partida deste domingo (19) será a sétima da história entre Atlético Goianiense e Juventude. No histórico do confronto, há bastante equilíbrio. Com duas vitórias, quem mais venceu foi o Dragão. O Jaconero triunfou uma vez a menos. Além disso, as equipes empataram em outros três jogos, incluindo o último entre os clubes. Pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, os times empataram em 1 a 1, no Estádio Antônio Accioly. Pelo lado goiano, marcou o atacante Zé Roberto.
Ficha técnica
Atlético-GO x Juventude
Data: 19 de junho de 2022
Horário: 18h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Marcelo de Lima Henrique (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Édson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Diego Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Jorginho
Juventude: César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster e William Matheus; Jean Irmer, Jadson e Chico; Pitta, Ricardo Bueno e Capixaba.
Técnico: Eduardo Baptista