Atlético Goianiense retoma o foco no Brasileirão, onde recebe o São Paulo, no Antônio Accioly
Com a “chave virada”, o Rubro-Negro volta sua atenções para o Campeonato Brasileiro, onde receberá o São Paulo, às 16h deste domingo (3), no Estádio Antônio Accioly.
Sem descanso após a derrota para o Olimpia, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense entra em campo neste final de semana por outra competição. Com a “chave virada”, o Rubro-Negro volta sua atenções para o Campeonato Brasileiro, onde receberá o São Paulo, às 16h deste domingo (3), no Estádio Antônio Accioly.
Décimo terceiro colocado, com 17 pontos conquistados, o Dragão tem a chance de passar seu oponente na tabela de classificação. Isso porque o Tricolor Paulista, que ocupa, atualmente, a oitava posição, tem dois pontos a mais que o time atleticano. Em caso de um resultado positivo, o Atlético Goianiense deve acabar entrando na faixa de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana.
Retorno
Para enfrentar o São Paulo, o comandante rubro-negro contará com o retorno do volante Édson, que tem atuado como zagueiro. No Defensores del Chaco, o atleta foi ausência. Isso porque havia recebido seu terceiro cartão amarelo contra a LDU, ainda pela fase de grupos da competição internacional, e teve de cumprir suspensão automática.
São Paulo
No último treino em solo paulista, o São Paulo foi a campo apenas com quem não esteve no Chile, onde o Tricolor Paulista derrotou a Universidad Católica por 4 a 2. Nesta atividade, estiveram presentes o meio-campista colombiano Andrés Colorado, que está fora de combate desde o dia 12 de junho, por conta de uma lesão no reto femoral direito, e o meia-atacante Alisson, que correu sob orientação dos fisioterapeutas e segue em recuperação de uma entorse no joelho direito.
Histórico
O confronto deste domingo (3) será o décimo sexto da história entre Atlético Goianiense e São Paulo. Com seis vitórias, quem leva vantagem é o Tricolor Paulista. O Dragão venceu uma vez a menos. Além disso, as equipes empataram em outras quatro oportunidades.
O último encontro entre os clubes aconteceu em setembro do ano passado. Pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Paulista, os paulistas fizeram valer o mando de campo e derrotaram os goianos por 2 a 1, no Morumbi. Na oportunidade, Matheus Barbosa anotou o tento rubro-negro.
Ficha técnica
Atlético-GO x São Paulo
Data: 3 de julho de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Édson, Ramon Menezes e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Shaylon; Wellington Rato, Diego Churín e Luiz Fernando (Airton).
Técnico: Jorginho
São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Patrick (Pablo Maia), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Calleri.
Técnico: Rogério Ceni