Polícia prende suspeito de aplicar golpes em torcedores do Vila Nova
A Polícia Civil de Goiás prendeu em Goiânia um homem de 22 anos suspeito de aplicar golpes contra vários torcedores do Vila Nova Futebol Clube. A prisão ocorreu na segunda (4) no âmbito da Operação Torcedor Fake, uma vez que o investigado prometia organizar uma viagem para acompanhar o time em uma partida no Rio […]
A Polícia Civil de Goiás prendeu em Goiânia um homem de 22 anos suspeito de aplicar golpes contra vários torcedores do Vila Nova Futebol Clube. A prisão ocorreu na segunda (4) no âmbito da Operação Torcedor Fake, uma vez que o investigado prometia organizar uma viagem para acompanhar o time em uma partida no Rio de Janeiro.
De acordo com a polícia, em 18 de abril de 2022 o acusado entrou em grupo de WhatsApp destinado a torcedores do time e informou que organizava uma viagem de ida e volta de Goiânia para o Rio de Janeiro. O intuito era assistir uma partida da Copa do Brasil entre Fluminense e Vila, no dia 19 daquele mês.
Os torcedores, então, fizeram transferências para uma conta em nome de um terceiro e o suspeito deixou o grupo e parou de responder os demais membros em seguida. 25 pessoas caíram no golpe. Após alguns meses de investigação, a PC chegou ao suspeito que era, de fato, torcedor do Vila e membro de torcida organizada.
A prisão ocorreu no Residencial Paulo Pacheco, Goiânia, na segunda. O homem poderá responder pelo crime de estelionato mediante fraude eletrônica (Art. 171, §2º-A, do CP). A polícia continua a investigação para verificar a possibilidade de participação de mais envolvidos.