Fortaleza tem desempenho melhor com Matheus Vargas em campo
Presente em 21 das 43 partidas do time cearense em 2022, o jogador é peça fundamental para os bons resultados da equipe. A prova disso é que, com ele em campo, o Tricolor tem um aproveitamento melhor do que quando ele está fora.
Na próxima quinta-feira (7), o Fortaleza irá até a Argentina para buscar uma inédita classificação à fase de quartas de final da Copa Libertadores. Depois do empate de 1 a 1 com o Estudiantes, no jogo de ida, disputado na Arena Castelão, o Leão do Pici terá de derrotar os argentinos para continuar fazendo história em sua primeira participação no maior torneio de futebol da América do Sul.
E um dos nomes que o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda terá à sua disposição para o confronto decisivo é o do meia Matheus Vargas. Presente em 21 das 43 partidas do time cearense em 2022, o jogador é peça fundamental para os bons resultados da equipe. A prova disso é que, com ele em campo, o Tricolor tem um aproveitamento melhor do que quando ele está fora.
Na condição de titular ou entrando no decorrer das partidas, Vargas conquistou 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas nas 21 vezes em que atuou no ano, totalizando um aproveitamento de 57,1% dos pontos disputados. Sem ele, o desempenho do Fortaleza cai. Nos outros 22 duelos da temporada, o Leão tem o mesmo número de triunfos e empates, mas foi derrotado uma vez a mais.