O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Operação

Polícia identifica depósito clandestino de botijões de Gás em Aparecida de Goiânia

Proprietário do local deve responder por crime ambiental e crime contra as relações de consumo

Postado em 18 de agosto de 2022 por Francisco Costa

A Polícia Civil – junto com a Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia, a Fiscalização de Posturas, o Procon Goiás e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) – deflagrou uma operação que identificou um depósito clandestino de botijões de gás em uma residência da cidade. A ação foi motivada por denúncia anônima e ocorreu na quarta-feira (17).

Segundo a Polícia, a casa estava com 15 botijões de gás de 13kg estocados de forma irregular – 14 deles cheios. Em entrevista, o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Webert Leonardo Lopes, informou que existiam residências ao lado e que os produtos são nocivos e tinham risco de explosão. “Nosso objetivo era tutelar a segurança dos vizinhos”, destacou.

Ele explicou, ainda, que é crime ambiental e crime contra as relações de consumo estocar botijões de forma irregular. Os itens, inclusive, foram apreendidos e levados a um depósito que possui credenciamento pela ANP.

Em relação às sanções, o Procon realizou autuação administrativa, a prefeitura de Aparecida a autuação por falta de licenças diversas e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o proprietário do local. O caso aconteceu no Setor Colina Azul. Além dos botijões, as autoridades encontraram uma moto para entrega. Não houve prisão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também