O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Atualização

Especialistas concluem que bloco de concreto não emite radiação

O homem que guardava o material segue preso.

Redaçãopor Redação em 20 de agosto de 2022

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) concluiu que o bloco de concreto encontrado em um ferro-velho de Anápolis, não emitia radiação, ao contrário do que se imaginava no início. Porém, o homem que guardava o material segue preso.

Segundo o delegado Cleiton Lobo, que cuida do caso, o suspeito foi detido por porte ilegal de arma de fogo. O homem deve passar por audiência de custódia na próxima semana, ou seja, ele deve continuar preso durante o fim de semana.

O CNEN afirmou que a medição, realizada ainda na sexta-feira, apontou que no bloco de concreto que envolvia o material foi encontrado apenas o equivalente à taxa de radiação de fundo, inerente ao meio ambiente. O Corpo de Bombeiros chegou a isolar a rua.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também