Jorginho assume a culpa por empate do Atlético Goianiense com o Cuiabá
Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Jorginho empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, concorrente direto na luta contra o descenso à segunda divisão.
No último domingo (21), o Atlético Goianiense perdeu uma grande oportunidade de deixar a zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Jorginho empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, concorrente direto na luta contra o descenso à segunda divisão.
Após o término do confronto, o comandante rubro-negro afirmou que é preciso ter consciência tranquila em um momento de dificuldade como o que o Dragão está passando. Jorginho assumiu a culpa do empate e disse que sua equipe vinha jogando bem quando o jogo contra o Dourado estava 11 contra 11. No entanto, após a expulsão de Lucas Gazal, as coisas ficaram difíceis para seus comandados.
“Temos que ter a consciência tranquila neste momento. Nós estamos trabalhando (para sair da zona de rebaixamento). Se não tivéssemos tido uma expulsão, com certeza, estaríamos falando de uma forma diferente. Eles poderiam ter virado quando estávamos com 11 jogadores. Poderiam. Mas nós estávamos muito bem no jogo, tendo um volume grande. E eles (Cuiabá) só faziam ligações diretas, com os seus zagueiros ou com os laterais. Eles não conseguiram entrar no funil. Não tiveram nenhuma chance de gol. Houve uma infelicidade nossa. Ficou muito difícil. E é claro que a culpa vem para o treinador, porque eu é que tinha que fazer a equipe jogar. Mas eu tenho que falar que nós não tivemos nenhuma oportunidade de trabalhar desta forma. Quem me conhece, sabe que eu trabalho assim. A gente trabalha com um jogador a mais e um jogador a menos, para saber como vamos nos comportar. Mas não tivemos tempo”, disse Jorginho.
Jorginho voltou a assumir a culpa pelo resultado de igualdade contra o Cuiabá, dizendo que a torcida está no seu direito de protestar e até de xingar. Porém, ele demonstrou confiança na recuperação rubro-negra na sequência do Brasileirão.
“Não adianta ficar achando um culpado. O culpado sou eu. Eu sou o responsável por essa equipe. Podem jogar toda a carga em mim, podem me xingar. Não tem problema nenhum. Eu tenho “costas largas”. Sustento isso, porque eu sei muito bem quem eu sou, sei muito bem qual é a equipe com a qual estou trabalhando, sei das dificuldades que nós temos até agora. E nós vamos superar essas dificuldades”, finalizou Jorginho.
Com 22 pontos conquistados, o Atlético Goianiense, penúltimo colocado na tabela de classificação, voltará a campo apenas no próximo sábado (27), quando enfrentará o Goiás, às 16h30, na Serrinha, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.