De volta ao OBA, Vila Nova enfrenta Sampaio Corrêa
Tigre precisa vencer em casa para se aproximar do objetivo de deixar zona de rebaixamento
Depois de vencer o Náutico fora de casa na última rodada, o Vila Nova enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (25), às 19h, em partida que marca o retorno do Colorado ao OBA. A equipe maranhense é a 9ª colocada na Série B com 33 pontos e vem de uma derrota para o CRB. Já o Vila Nova, é o 18º, com 24 pontos. Sobre o confronto, o técnico Allan Aal projeta que será um jogo muito difícil para o Vila.
“Contra o Sampaio Corrêa é um jogo muito difícil. A equipe, que vem de um revés dentro de casa, e que vem muito bem na competição, sabe jogar muito bem fora de casa, com bons desempenhos. Temos que estar atentos, mas acho que estamos bem calejados”, afirmou.
Em coletiva pré-jogo, o treinador do Tigre também falou sobre a carga emocional das próximas partidas e como lidar com ela. “A partir de agora os jogos levam uma carga emocional muito grande, e temos que estar preparados para isso. Temos que usar a proximidade cada vez maior [de sair da zona de rebaixamento] como motivação, e não como peso”, destacou Aal.
Para ele, neste cenário, os pequenos objetivos são importantes. “Precisamos voltar a vencer em casa, e acho que os pequenos objetivos são importantes, a gente vem colocando esse tipo de situações: vamos vencer fora, vamos voltar vencer em casa, manter a invencibilidade, sair o mais rápido possível dessa situação. Então são pequenos passos que fazem com que a gente tenha uma motivação maior”, complementou.
Aal ressaltou ainda que, independente do resultado do jogo desta quinta-feira, o importante é a equipe seguir em frente. “Não é o jogo do Sampaio que vai acabar o campeonato. Independente do que aconteça, a gente tem que seguir em frente, mas é muito melhor e é o nosso objetivo seguir em frente com uma vitória, nem que seja, por duas noites a gente ficar fora da zona de rebaixamento. Além disso, encarar, manter esse espírito de cada jogo uma decisão, uma final, com a concentração alta, onde a margem de erro tem que ser muito pequena tanto ofensiva quanto defensivamente para que a gente possa ir pontuando”, declarou.
Histórico
Vila Nova e Sampaio Corrêa já se enfrentaram 17 vezes e o retrospecto do Tigre é melhor no confronto. Enquanto o Vila Nova venceu em oito ocasiões, a equipe do Maranhão venceu em outras seis. Os empates totalizam três jogos. O Vila Nova também marcou mais gols. Ao todo, foram 25, contra 19 marcados pelo Sampaio Corrêa. Nos últimos três encontros entre as equipes, o Sampaio Corrêa levou a melhor. Neste ano, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, a equipe maranhense venceu os goianos pelo placar de 2 a 0.
Ficha técnica
Vila Nova × Sampaio Corrêa
Data: 25 de agosto de 2022
Horário: 19h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Sousa, Arthur Rezende e Wagner; Kaio Nunes e Neto Pessoa.
Técnico: Allan Aal
Sampaio Corrêa: Matheus Inácio (Poletine); Maurício, Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Poveda e Léo Tocantins.
Técnico: Léo Condé