Klaus espera que Atlético aproveite semana cheia para fazer um bom jogo contra o Goiás
No próximo sábado (27), o Atlético Goianiense entrará em campo para enfrentar o Goiás pela sexta vez na temporada de 2022
No próximo sábado (27), o Atlético Goianiense entrará em campo para enfrentar o Goiás pela sexta vez na temporada de 2022. Até aqui, o time do bairro de Campinas venceu mais vezes. Foram três vitórias, incluindo o triunfo na final do Campeonato Goiano, onde o Dragão ficou com o título, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro avançou à fase seguinte.
E quem deve fazer sua estreia no duelo entre rubro-negros e esmeraldinos é o zagueiro Klaus, que vem sendo titular desde a saída de Édson, que foi para o futebol árabe. Para o defensor, clássicos são sempre difíceis, mas, o próximo, passa a ser muito importante para o Atlético, que precisa pontuar para deixar as últimas posições da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
“Clássico é sempre difícil. Sabemos da importância. No Brasileirão, estamos dando importância máxima a todos os jogos, pois sabemos que precisamos pontuar o mais rápido possível. Então, é um clássico muito importante. Sabemos do retrospecto do Atlético neste clássico em 2022. Então, vamos tentar fazer um bom jogo para manter isso”, disse Klaus.
Diferentemente do que vinha acontecendo nas últimas semanas, nesta o Dragão teve mais tempo para treinar sua equipe e recuperar seus jogadores. Na visão de Klaus, as semanas assim são muito importantes e, quando elas aparecem, é preciso aproveitá-las da melhor maneira possível.
“É uma semana diferente do que nós estávamos acostumados. Estávamos tendo jogos nos meios de semana e não tínhamos tempo para nos recuperar. Todos os jogadores estavam com uma minutagem muito grande. Então, é uma semana muito importante, pois podemos trabalhar mais aspectos do time, acertar alguns pontos. Então, uma semana assim é muito válida. É uma pena que o futebol brasileiro nos dê poucas semanas abertas para trabalhar. Mas, quando tem, temos que trabalhar e aproveitar. E acho que conseguimos fazer isso bem”, comentou o zagueiro.
Por fim, Klaus falou a respeito do encontro com o atacante Pedro Raul, que é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 12 gols marcados. De acordo com o zagueiro, jogadores como o camisa 11 do Esmeraldino merecem uma atenção maior, pois são as referências de suas equipes, principalmente em jogos como os clássicos.
“É claro que (o Pedro Raul) é um jogador que merece atenção, pois é um jogador que está se destacando neste Campeonato Brasileiro, assim como fizemos em jogos da Sul-Americana, onde enfrentamos atacantes de referência para o time adversário. Então, temos nos preparado, sim. Esse jogo é um tipo de jogo onde eles vão buscar muito esse centroavante de referência e estamos trabalhando nisso, para amenizar essa preocupação que vamos ter com ele e para fazer um bom jogo”, finalizou Klaus.