Goiás e Vila Nova confirmam participação na Copa Verde 2022
Segundo informado pelos clubes, as equipes que devem entrar em campo na competição são, respectivamente, o sub-20, no Goiás, e o sub-23, no Vila Nova
Goiás e Vila Nova confirmaram nesta sexta-feira (26), que participarão da Copa Verde em 2022. Segundo informado pelos clubes, as equipes que devem entrar em campo na competição são, respectivamente, o sub-20, no Goiás, e o sub-23, no Vila Nova.
Já o Grêmio Anápolis, informou nesta quinta-feira (25), que não participará do torneio, tendo em vista que a CBF anunciou de forma tardia a confirmação da competição. “Infelizmente por ser inviável, a Raposa abre mão da vaga e lamenta por ficar fora de uma competição de tamanha importância. O foco é para 2023, realmente não tínhamos como disputar, muito em cima da hora. Vamos fortes para 2023”, diz o comunicado.
Na última quarta-feira (24), o vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, também chegou a comentar sobre a valorização do torneio e questões contratuais. “Na nossa visão, mais uma vez, a maneira como a CBF conduz o torneio só desvaloriza e desprestigia a competição. É preciso tratá-la com mais seriedade se é que a intenção seja fortalecer o campeonato, e não somente atender a pressão de um ou outro clube como parece que foi feito. Clubes como o Vila Nova terão boa parte dos contratos com os atletas encerrados ao término da Série B e sem dúvida isso será levado em consideração por nós”, disse, em nota.
Copa Verde 2022
Os anúncios dos três clubes acontecem poucos dias após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter confirmado a realização da Copa Verde em 2022. Marcada por ações em prol da sustentabilidade, a competição voltará ainda nesta temporada, em formato de disputa e datas que serão revelados oportunamente pela Diretoria de Competições da CBF. Esta será a nona edição da Copa Verde, que foi criada em 2014 e reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além do Espírito Santo. O atual campeão da Copa Verde é o Remo, que derrotou o Vila Nova na grande decisão, em 2021.