Ex de Simaria a processa e proíbe cantora de citar seu nome em entrevistas
A batalha judicial é referente a uma entrevista antiga que a integrante da ex-dupla Simone & Simaria concedeu ao portal Metrópoles.
Vicent Escrig, ex-marido da sertaneja Simaria Mendes, está processando-a após declarar que a cantora estaria expondo detalhes íntimos quando ela e o empresário eram casados. A batalha judicial é referente a uma entrevista antiga que a integrante da ex-dupla Simone & Simaria concedeu ao portal Metrópoles. A ação corre em segredo na Justiça, mas foi aberta no dia 7 de julho.
“O direito da requerida de divulgar informações sobre a sua vida privada para os seus fãs e público em geral e divulgar livremente seus pensamentos deve sofrer limitações quando interfere na esfera jurídica de terceiros, sobretudo quando os reflexos são negativos para desqualificar o autor como no caso em epígrafe. É direito constitucional do autor a inviolabilidade de sua intimidade e da vida privada e há perigo de dano, pois a divulgação sobre o fim do relacionamento da forma como foi explorada pela requerida – pode ser objeto de comentários impróprios ao autor”, disse o juiz responsável por analisar o caso.
De acordo com o jornalista Leo Dias, Escrig está pedindo uma indenização por danos morais e exige uma retratação pública por parte da artista. Ele e seus advogados afirmam que Simaria expôs publicamente os motivos sobre o fim do relacionamento, e isso está incluso como dados sigilosos de outros processos contra a mãe de seus filhos.
O empresário ainda pediu que a cantora seja proibida de citar o seu nome e de revelar as brigas judiciais que eles estão enfrentando. Além disso, ele ainda destaca a necessidade do processo ser julgado com urgência.
Como se não fosse o bastante, a defesa de Vicente alega que a irmã da sertaneja, Simone Mendes, foi a culpada por expor os segredos judiciais para Leo Dias e o influencer Hugo Gloss.
Até que a decisão final do processo seja determinada, Simaria está proibida para falar sobre o ex-marido Apesar da ação judicial, a artista não foi condenada a pagar multa.