Flamengo x Vélez terá segurança reforçada com possível presença de Bolsonaro
A presença do presidente é considerada incerta porém, estratégias de segurança já estão sendo traçadas.
As autoridades de segurança do Rio finalizaram os detalhes nesta sexta-feira (2), o planejamento para o jogo de volta entre Flamengo e Vélez. A partida será valida pela Libertadores, na próxima quarta-feira, com a possível presença do presidente Jair Bolsonaro no Maracanã, após eventos na cidade pela comemoração do 7 de setembro.
A presença do presidente é considerada incerta porém, estratégias de segurança já foram traçadas. Com bandeira vermelha, que prevê alto risco, haverá novamente apenas ingressos físicos, e para evitar invasões 900 policiais militares e 1300 agentes privados do Maracanã vão atuar. O crescimento da segurança é de 56%.
Haverá ainda fechamento de vias públicas maior, com quatro horas de antecedência, cerco ao perímetro do estádio com seis horas de antecedência, e os portões abertos com três horas de antecedência. A PM terá auxílio da Polícia Rodoviária Federal para monitoram ônibus de torcidas do Vélez nas estradas.
O Flamengo venceu o jogo de ida por 0 a 4, com três gols de Pedro e um de Everton Ribeiro, a equipe tem larga vantagem para o confronto de volta contra equipe argentina. Além disso o rubro-negro vive expectativa de chegar à sua segunda final seguida na Libertadores.
Acompanhe o Jornal OHoje em todas as redes sociais