Vila Nova recebe o Guarani em confronto direto contra o rebaixamento
Para o técnico Allan Aal, o confronto será difícil, ao mesmo tempo em que tem tudo para ser um bom jogo, já que as duas equipes precisam da vitória
Depois de perder para o Grêmio fora de casa na última rodada, o Vila Nova recebe nesta terça-feira (06), às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Guarani. A equipe paulista, que vem de uma vitória diante do Sampaio Corrêa, é um adversário direto para o Tigre. Isso porque enquanto o Vila Nova é o 19º colocado, com 28 pontos, o Guarani é o 18º, com 29. Para o técnico do Colorado, Allan Aal, o confronto será difícil, ao mesmo tempo em que tem tudo para ser um bom jogo, já que as duas equipes precisam buscar o resultado.
“Sabemos que a equipe do Guarani gosta de propor jogo e que é uma equipe que joga ofensivamente, independente de jogar dentro ou fora de casa. Ao mesmo tempo, nós também estamos em um bom momento, um momento de evolução, mesmo vindo de uma derrota. Então esperamos um jogo difícil mas, da mesma forma, acredito que será um bom jogo, aberto e competitivo, em que as duas equipes que vão buscar o resultado, pois precisam vencer na competição”, destaca Aal.
Em coletiva pré-jogo, o técnico também falou sobre o que tirou de positivo após a derrota em Porto Alegre, bastante questionada em decorrência da arbitragem. “A postura que tiramos é o que fizemos de positivo. Cobrei muito os atletas logo após a nossa derrota. O nosso início de jogo não foi bom, a concentração estava um pouco baixa, cometemos alguns erros que não podemos cometer, principalmente nessa reta final de competição”, afirmou.
Para ele, o rendimento ofensivo do Vila Nova poderia ser melhor na questão das finalizações. “Criamos volumes bons, oportunidades boas, e, às vezes, em uma tomada de decisão, naquele último toque, último chute para dentro do gol a gente tem se precipitado um pouco, mas a gente tem trabalhado isso. Acredito que a gente evoluiu muito nos últimos cinco jogos na questão ofensiva, com jogadores de uma qualidade maior, mobilidade maior. Além disso, o entrosamento entre os atletas também pesa”, pontuou Aal.
O técnico voltou a falar sobre a importância do equilíbrio entre ataque e defesa. “Não podemos deixar de ter esse equilíbrio, porque são jogos que vão ser decididos em pequenos detalhes, então temos que estar muito atentos na questão ofensiva mas também muito equilibrados na questão defensiva, principalmente nesse jogo do Guarani, onde a equipe é muito perigosa nessas saídas de trás e nas transições. Tudo isso trabalhamos e conversamos. Esperamos fazer um grande jogo para conseguir a nossa vitória”, completou.
Ficha técnica
Vila Nova x Guarani
Data: 06 de Setembro de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) (RN)
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Rafael Donato, Willian Formiga, Sousa, Jean Martim, Arthur Rezende, Dentinho, Kaio Nunes, Daniel Amorim.
Técnico: Allan Aal
Guarani: Kozlinski; Ivan Alvariño, João Victor e Derlan; Júlio César, Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Jamerson; Isaque, Giovanni Augusto e Yuri.
Técnico: Mozart Santos