De virada e no OBA, Vila Nova vence o Guarani
Os visitantes abriram o placar no final da etapa inicial, mas Tigre reagiu e conseguiu a vitória aos 43 do 2º tempo
Jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) nesta terça-feira (06), o Vila Nova venceu de virada o Guarani e conquistou três importantes pontos na luta contra o rebaixamento. O Tigre saiu atrás no marcador no finalzinho da etapa inicial, aos 47 minutos, com gol de Yuri Tanque. O gol de empate veio com Dentinho, aos oito da etapa complementar. Já a virada, veio aos 43 minutos, com gol de Matheus Mancini. Com a vitória, a 5ª na competição, o Vila Nova subiu para 17ª colocação, com 31 pontos. Já o Guarani, caiu para a 19ª posição, com 29 pontos.
O Jogo
Em um primeiro tempo sem muitas oportunidades, o Vila Nova chegou primeiro ao ataque com Daniel Amorim, aos cinco minutos, em jogada que terminou com a defesa de Kozlinski. Aos oito, Bruno José arriscou de longe para o Guarani, e Tony fez boa defesa para o Tigre. O Vila voltou a ter nova boa chance aos 39, com Souza, e, mais uma vez, Kozlinski salvou para o Bugre. Os visitantes abriram o placar já nos acréscimos da etapa inicial, aos 47, quando, em jogada pela direita, Rodrigo Andrade deu passe para Yuri Tanque. O atacante finalizou, rasteiro, e mandou direto para as redes.
Na etapa complementar, a reação dos donos da casa veio logo aos oito minutos. De fora da área, Dentinho se livrou da marcação e arriscou, marcando o gol de empate do Tigre. A virada do Tigre veio aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, Kozlinski rebateu e Matheus Mancini pegou a sobra, e, de cabeça, marcou para os donos da casa. Aos 46, Diogo Mateus ainda tentou igualar o marcador, em cobrança de falta, mas Derlan fez o desvio e Tony salvou para o Tigre.
Próximos jogos
O Vila Nova volta a entrar em campo no próximo sábado (17), diante de outro adversário direto contra o rebaixamento, o Brusque. A partida, válida pela 30ª, será realizada no Estádio Augusto Bauer, às 16h30. Já o Guarani enfrenta o Operário, na terça-feira (13), às 19h, no Estádio Germano Kruger.
Ficha técnica
Vila Nova 2 x 1 Guarani
Data: 06 de Setembro de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Gols:
Vila Nova – Dentinho (2T), Matheus Mancini (2T)
Guarani – Yuri Tanque (1T)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) (RN)
Vila Nova: Tony; Alex Silva (Railan), Rafael Donato, Matheus Mancini, Willian Formiga (Matheuzinho), Sousa, Jean Martin (Arthur Rezende), Wagner (Jefferson), Dentinho, Kaio Nunes, Daniel Amorim (Riquelme).
Técnico: Allan Aal
Guarani: Kozlinski; Ivan Alvariño (Diogo Mateus), João Victor e Derlan; Jamerson, Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto (Eduardo Person), Isaque (Edson Carioca), Júlio César (Bruno José) e Yuri Tanque (Jenison).
Técnico: Mozart Santos