Halle Bailey sofre novamente ataques racistas após lançamento de trailer ‘A Pequena Sereia’
O teaser recebeu mais de 700 mil dislikes no Youtube.
A atriz e cantora Halle Bailey foi novamente alvo de ataques racistas após a divulgação do trailer da live action de ‘A Pequena Sereia‘. Entre diversos comentários preconceituosos, o “descontentamento” do público está relacionado à fato da artista ter sido escolhida para interpretar Ariel. O teaser recebeu mais de 700 mil dislikes no Youtube.
O trailer do longa foi publicado através do perfil oficial da Disney. Entretanto, logo abaixo do post, usuários começaram a questionar furiosamente o motivo de uma mulher preta ter sido escalada para representar a personagem, já que no desenho original a sereia é branca, ruiva e de olhos azuis.
Além disso, foram realizados comentários acerca da aparência de Halle, apontando o fato dela não apresentar “traços finos” como a princesa da Disney, justificando não se encaixar nos padrões impostos pela primeira versão e isso “causaria um estrago na história, fugindo da proposta inicial”. Confira:
A live action de A Pequena Sereia está previsto para estrear em março de 2023 e contará com Jonah Hauer King como o príncipe Eric, Javier Bardem interpretando Tritão, pai de Ariel, e Melissa McCarthy dando a vida a icônica vilã, Ursula.