Zendaya se torna a atriz mais jovem a ganhar dois Emmys
Ao ser anunciada como vencedora da categoria ” Melhor Atriz Em Série Dramática”, a artista se emocionou ao levar sua segunda estatueta
Fazendo história em Hollywood, com apenas 26 anos, Zendaya se tornou a atriz mais jovem a ganhar dois Emmys por sua atuação na série de drama “Euphoria“. Na trama, ela interpretando a adolescente Rue Bennett, uma viciada em drogas. A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (12/9).
Ao ser anunciada como vencedora da categoria ” Melhor Atriz Em Série Dramática”, a artista se emocionou ao levar sua segunda estatueta. Em 2020, ela já havia conquistado o prêmio pela mesma atuação no seriado original da HBO. Já em 2021, o programa não concorreu, pois não alcançou o tempo de elegibilidade da edição.
Leia também:
Emmy 2022: Stranger Things, Succession, Round 6 são os principais indicados; confira lista
“Isso significa muito. Muito obrigada. Para todos os atores incrÃveis nesta categoria, estou muito honrado por estar ao lado de vocês. Obrigado ao elenco incrÃvel, incrÃvel. Obrigado por criar um espaço tão seguro para fazer este show muito difÃcil. Eu amo muito todos vocês”, declarou Zendaya. “Obrigado a Sam [criador da série] por compartilhar Rue comigo. Obrigado por acreditar em mim, mesmo nos momentos em que eu não acreditava em mim mesma. E por último, só quero dizer, meu maior desejo para ‘Euphoria’ era que ajudasse a curar as pessoas. E eu só quero agradecer a todos que compartilharam histórias comigo. Quero que vocês saibam que qualquer um que tenha amado uma Rue ou se sinta uma Rue, saibam que eu sou grata por suas histórias, e eu as carrego comigo. Então, muito obrigado”, finalizou.
Na disputa estavam: Melanie Lynskey (YellowJackets), Laura Linney (Ozark), Reese Witherspoon (The Morning Show) e a dupla protagonista de Killing Eve Jodie Comer e Sandra Oh.
Euphoria foi renovada para a terceira temporada, mas até o momento segue sem previsão de estreia. As filmagens da série iniciarão em 2023.