Fora de casa, Goiás encara o Red Bull Bragantino e tenta manter sequência de invencibilidade
Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Esmeraldino encara o Massa Bruta e tenta seguir pontuando no Brasileiro
Sem perder há cinco rodadas, o Goiás tenta dar sequência ao bom momento vivido no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura, nona colocada, com 36 pontos conquistados até aqui, vai até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, que vem logo atrás, em décimo primeiro, com três pontos a menos.
Para encarar o Massa Bruta, Jair Ventura terá três desfalques. O lateral-direito Apodi e os atacantes Dadá Belmonte e Vinícius estão entregues ao departamento médico e nem viajaram com o restante do elenco para Bragança Paulista. Com as ausências, Renato Júnior deve ganhar uma oportunidade no time titular.
“Provavelmente, iríamos repetir a equipe pela quarta vez. Nós encontramos uma equipe e um sistema. Então, vamos ter que nos reinventar. Mas faz parte do campeonato. Todas as equipes vão sofrer com isso e, com o Goiás, não será diferente. Confio no meu elenco, no meu grupo e vamos escalar quem estiver melhor”, disse Jair Ventura.
Red Bull Bragantino
Do lado paulista, a principal preocupação do técnico Maurício Barbieri é o atacante Pedro Raul. Às vésperas do duelo contra o Esmeraldino, o comandante do Red Bull Bragantino falou a respeito do atacante e de suas características. No entanto, o treinador admitiu que seus comandados não devem pensar apenas no camisa 11 do Goiás.
“É um jogador que tem se destacado no campeonato, que tem um jogo aéreo muito forte pela estatura que tem, pelo posicionamento. É um jogador que requer que a gente tenha bastante atenção, bastante foco, para não deixar que ele tenha oportunidades, porque é um jogador que tem conseguido fazer a diferença, marcando muitos gols. É algo que temos que ter atenção, temos que ter foco, mas não pode ser o foco exclusivo. Em casa, temos que impor nosso jogo, jogar, procurar impor o nosso ritmo. É isso que vamos fazer”, disse Maurício Barbieri.
Histórico
O confronto deste domingo (18) será o vigésimo da história entre Goiás e Red Bull Bragantino. Com nove vitórias, quem mais triunfou até aqui foi o Esmeraldino. O Massa Bruta levou a melhor em seis oportunidades. Além disso, os clubes empataram em outros quatro jogos.
O último encontro aconteceu no fim do mês de maio. Pela volta da Terceira Fase da Copa do Brasil, o Alviverde eliminou o Braga ao vencer os paulistas por 1 a 0, no tempo normal, e por 9 a 8, nas penalidades máximas. Pelo Brasileirão, a partida do primeiro turno terminou empatada. 1 a 1 no Estádio Hailé Pinheiro.
Ficha técnica
Red Bull Bragantino x Goiás
Data: 18 de setembro de 2022
Horário: 11h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista, Eric Ramires e Hyoran; Artur e Alerrandro.
Técnico: Maurício Barbieri
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Matheus Sales e Marquinhos Gabriel; Diego, Pedro Raul e Renato Júnior.
Técnico: Jair Ventura