Denúncia contra José Carlos de Lima provoca polêmica na Assembleia de Deus
O presidente da instituição teria abandonado a viúva, do seu falecido melhor amigo, enquanto ela precisava de assistência.
Recentemente uma grave denúncia contra o pastor José Carlos de Lima tem movimentado a igreja evangélica Assembleia de Deus, localizada na Paraíba. O presidente da instituição teria abandonado a viúva, do seu falecido melhor amigo, enquanto ela precisava de assistência. O áudio acabou vazando e se espalhou por toda internet, causando duras críticas ao servo de Deus.
A voz da mulher na gravação foi identificado como Roseli dos Santos Silva, filha do pastor Fernando da Silva. Ele dedicou a carreira para a igreja, sendo admirados pelos frequentadores.
José Carlos de Lima é conhecido como “Príncipe”, e foi um amigo pessoal de Fernando. Ao falecer, ele deixou 11 filhos e uma família que necessitava do auxílio e apoio da igreja. Porém, não foi isso que aconteceu.
Roseli, filha de Fernando, conta que seu pai deixou a esposa viúva, além de um filho que é vítima de doenças psíquicas.
Caracterizando a saúde da mãe como “frágil”, a mulher revela passar por dificuldades em relação a compra de remédios para mãe e o irmão. No registro, ela avisa que a família irá entrar com uma ação contra a Igreja Assembleia de Deus, para que a sua mãe possa ser finalmente respeitada. A indignação está atrelada ao fato de eles não receberem a ajuda da igreja que seu pai ajudou a construir, agora regida por José Carlos, mesmo obtendo lucros de R$ 1.212 reais mensalmente.
“Respeitem a história de 50 anos do nosso pai. Queremos apenas os direitos de quem trabalhou 50 anos e hoje vive de migalhas fornecidas pela Assembleia de Deus na Paraíba. Nossa mãe precisa ser respeitada e honrada. Ninguém vai roubar mais o que é direito dela!”, exclamou a filha.