Simone Tebet sobre 2º turno: “Eu já tenho lado, não esperem de mim omissão”
Candidata do MDB diz que está na hora dos presidentes dos partidos ” se posicionarem e se pronunciarem”
Simone Tebet (MDB) prometeu se posicionar na disputa entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno de eleições presidenciais 2022. Com quase 4,2% dos votos no primeiro turno, Simone diz que já possui um lado, e que irá se posicionar.
“Não esperem de mim, eu, que tenho uma trajetória de vida de luta pelo país, este país que tanto precisa de nós – de reflexão, mas de ação -, não esperem de mim omissão”, relatou em pronunciamento.
A senadora, então, cobrou um posicionamento dos presidentes dos partidos que formaram a coligação no primeiro turno – MDB, PSDB, Cidadania e Podemos. “Tomem logo a decisão, porque a minha já está tomada. Eu tenho lado e vou me pronunciar no momento certo. Só espero que vocês entendam que este não é qualquer momento no Brasil”, prosseguiu.
“Há muito, sim, o que refletir, mas jamais nos omitir. Agora é a hora de os presidentes dos nossos partidos se posicionarem e se pronunciarem. Eu espero que o façam e o façam rapidamente, para que depois eu possa, como candidata à presidência da república que fui, neste momento tão complexo, em que temos sim que analisar os resultados da urna, me posicionar”, continuou.
Veja: Silvye Alves é eleita Deputada Federal por Goiás
O primeiro turno acabou com 48%, para Luiz Inácio Lula da Silva a 43% de Jair Messias Bolsonaro. Os votos dados a Tebet, portanto, tendem a ser decisivos no segundo turno. Se os mais de 4% forem transferidos a Lula, por exemplo, o ex-presidente garantiria a vitória. No caso de Bolsonaro, serviria para diminuir a distância em relação ao petista para um ponto percentual.