Polícia prende suspeita de mandar matar homem da mesma facção, em Goiânia
Crime ocorreu em 3 de setembro no setor Leste Universitário
A Polícia Civil prendeu, na segunda (10), uma mulher suspeita de envolvimento na morte de um homem no setor Leste Universitário na Capital. O crime, realizado por meio de tiros, ocorreu em 3 de setembro e os dois seriam da mesma facção criminosa.
De acordo com a corporação, Hellen Cristina Borges Maciel é apontada como traficante de drogas em Trindade, assim como Wdson Alexandre Rodrigo de Lima, vulgo “Capetão”. A polícia apurou que, em 1º de setembro, eles tiveram uma discussão em uma distribuidora de bebidas, ocasião em que a vítima agrediu fisicamente a suspeita de forma violenta.
Ele não sabia que Hellen, além de faccionada, é casada com um membro do mesmo grupo que possui posição elevada na hierarquia da organização, e cumpre pena no Presídio Especial de Planaltina. Wdson então foi convocado por membros da facção criminosa para que se apresentasse na Rua Uberaba, no Setor Leste Universitário. O intuito era “discipliná-lo” por meio de agressões físicas.
Ao chegar no local para receber a punição, ele foi surpreendido por um homem armado que o executou com disparos. A polícia ainda investiga o executor.
Hellen, por sua vez, já responde por uma tentativa de homicídio em Trindade, em 2019. Este crime tem ligação com guerra por pontos de venda de drogas.